Os céus cairão, a terra sangrará
Pelas mãos de seus rebentos cairá
Dos três primordiais só restará a escuridão
Propagando caos, espalhando destruição
Mas quando a luz quebrada tentar extinguir
De dentro sentirá a vida explodirPercy observou enquanto o restante do pergaminho se consumia em fumaça e cinzas. Ele ainda podia sentir o poder das palavras contidas naquele velho papel, tamanho poder que bastava ler uma palavra para ela queimar e desaparecer para sempre, quase como um dispositivo de auto-destruição. Felizmente estava escrito em grego antigo e ele não teve problemas para entender o escrito.
Ele permaneceu ali por alguns segundos, sem reação. Ele não se importava com o fato de o pergaminho ter se destruído. Era como se no mesmo momento que a palavra queimava no papel, ela também fosse impressa a fogo em sua mente e ele soube que jamais esqueceria o que ali estava escrito até o último dia de sua vida. Ele era o único ser, incluindo mortais, deuses e semideuses, que tinha conhecimento daquela profecia.
E não tinha a menor ideia do que ela significava.
Quando os segundos de perplexidade e confusão passaram, a raiva assumiu seu lugar. Ele mentalmente amaldiçoou as profecias e todos os seres que a produziam e as tornavam tão confusas e ambíguas. Sem Annabeth para ajudá-lo a decifrar o significado, toda a missão parecia ter sido inútil.
Ele riu amargo com a ironia da situação. A garota tinha dado sua vida por algo que ele não conseguiria resolver sem ela.
As lágrimas retornaram. Pura frustração escorrendo por seu rosto.
Ele limpou as lágrimas com raiva e se resignou a sua situação atual, decidindo simplesmente seguir com o plano que tinha estabelecido antes de saber da profecia.
Blackjack apareceu segundos depois.
- E aí chefe? - O cavalo alado cumprimentou mentalmente Percy. - Tem donuts pra mim??
- Hoje não garoto... - Foi tudo que Percy conseguiu responder. Mesmo o cavalo percebeu que o semideus não estava bem e se calou.
Percy comunicou seu destino ao pégaso.
- Nós vamos pra terra da gente morta?? Tá maluco?? - Blackjack reclamou.
- Eu só quero fazer uma visita. - Percy explicou.
O cavalo levantou voo a contragosto com um último resmungo:
- Espero que pelo menos tenha donuts lá.
Percy fingiu não ter escutado o resmungo e eles iniciaram em silêncio a viagem. Seria um longo percurso, atravessando toda a extensão dos EUA da costa leste a oeste. Felizmente Blackjack voava velozmente.
O garoto aproveitou o longo tempo que iria passar na garupa para raciocinar sobre a profecia. Ele percebeu que grande parte dela não era tão confusa quanto parecia, apesar de não ter certeza sobre o significado.
Os céus cairão, a terra sangrará. Pelas mãos de seus rebentos cairá.
Urano é o céu, Gaia é a terra. Urano foi destruído ao sair de seus domínios celestes e se unir a Gaia, quando seus filhos o ancoraram a terra e o mataram. A mãe terra sangrou pouco tempo depois da queda do amante, quando os titãs foram destronados pelos deuses e ela gerou aos gigantes para destruí-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...