- Percy. - Annabeth cutucou o namorado.
- O que foi? - Percy despertou assustado, Contracorrente nas mãos e pronta para luta.
- Calma, Cabeça de Alga. Tudo tranquilo até agora. - Ela respondeu, com um meio sorriso. - O sol está quase nascendo.
Ele observou o céu. Os primeiros raios de luz laranja expulsavam a escuridão da madrugada. Eles tinham marchado sem parar durante o dia anterior. Zutor não tinha se preocupado em conseguir alimento para os dois semideuses, mas Annabeth se precaveu para esse possível cenário e empacotou comida para ambos antes de saírem do Acampamento Meio Sangue.
- Café da manhã? - Percy perguntou. - Estou morrendo de fome.
- Você está sempre com fome. - Annabeth pontuou e Percy deu de ombros com uma risada.
Annabeth pegou algumas frutas na mochila e deu a Percy, junto com uma porção de cereal que eles comeram direto da caixa. Observando ao redor, o garoto percebeu que a maioria dos monstros havia se dispersado durante a noite. O grupo ao redor deles ainda era considerável e eles não conseguiriam fugir lutando, mas as chances de sobrevivência em caso de luta, que eram de 0%, haviam subido. Talvez para 0,5%.
- Nossa escolta está diminuindo. - Ele falou para ela.
- Também reparei nisso durante minha vigília. - Annabeth respondeu. Os dois concordaram que era arriscado demais dormir com os monstros ao redor, então estabeleceram turnos de vigia. Percy pegou o primeiro e Annabeth o segundo. - Eles começaram a sumir logo depois que você me acordou. Acho que mesmo a névoa não conseguiria esconder todos eles por muito tempo. Cedo ou tarde os mortais começariam a perceber.
- Ontem eles não pareceram ter muito problema com isso. - Percy disse. - Eu não acho que o problema seja a névoa, eu acho que Zutor simplesmente não precisa mais deles.
- Zutor sabe que Quíron vai enviar reforços atrás de nós. Por que ele dispensaria suas tropas sabendo que uma batalha se aproxima?
- Eu não sei. - Percy disse. - Talvez ele ache que não vai ser encontrado.
Annabeth pensou nisso por um momento. Por mais desconexa que fosse, era uma possibilidade real.
- Se for realmente isso, ele deve estar bastante confiante. Só consigo pensar em um motivo para deixa-lo assim: nós devemos estar próximos do nosso destino.
Percy apenas concordou com a cabeça e eles terminaram de comer em silêncio. O sol já despontava no horizonte e Zutor havia despertado e incitava a multidão de monstros a marchar. Eles novamente tentaram se aproximar do líder inimigo para extrair novas informações dele, mas foram barrados mais uma vez.
Os dois semideuses recomeçaram a caminhar.
- Eu não consigo continuar assim. - Percy falou após quase uma hora caminhando. - Estamos parecendo gado indo para o abatedouro.
- Eu estou com essa mesma sensação. - Annabeth respondeu. - Parece que estamos caminhando para a morte. Eu não sei o que Zutor está planejando ou para onde ele está nos levando, mas sinto que assim que chegarmos lá não conseguiremos escapar mais.
- Temos que fazer alguma coisa, Annabeth. Cada segundo que passa é um segundo mais próximo do nosso destino.
- Eu estou pensando, Percy, mas não acho que temos muitas opções no momento.
- Eu poderia usar a esfera. - Percy diz.
- Percy... - Annabeth começa a dizer. Fica claro que ela esteve pensando na mesma coisa, o assunto sendo debatido intensamente em sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...