Capítulo 8

1.4K 94 31
                                    

Como previsto, a jornada até o Acampamento Júpiter foi tranquila. O grupo composto por Percy, Annabeth, Reyna e Jason era poderoso o suficiente para chamar a atenção dos monstros da região, mas parecia não haver nenhum. E se havia, eles preferiram não dar as caras.

A recepção foi calorosa. Frank, Hazel e Piper aguardavam ansiosamente pela chegada dos amigos e Percy recebeu os parabéns pela formatura, agora pessoalmente.

- Já organizei as coisas para vocês por aqui. - Frank falou para Percy e Annabeth. - Vocês irão se juntar a quinta coorte para os treinamentos e atividades diárias até o fim do verão. Após isso poderão se mudar para Nova Roma.

Os dois agradeceram ao amigo. Percy em especial percebia o quanto Frank tinha mudado. Toda a aparência de criança havia sumido, substituída por um rosto de feições fortes e bem definidas. Ele agora emanava uma confiança natural, inspirando esse sentimento nas pessoas ao redor. O filho de Marte havia se tornado um líder. Um verdadeiro pretor de Roma.

- Frank e eu precisamos nos atualizar. - Reyna disse. - Jason, você e Piper podem levar os dois até os aposentos da quinta coorte?

- Claro, Reyna. - Piper respondeu por ele. - Mas seria legal fazermos alguma coisa juntos depois. - A garota sugeriu.

- Podemos nos encontrar após o jantar. - Hazel disse. - Colocar as histórias em dia.

- Seria ótimo! - Annabeth disse.

Estava marcado. Os garotos se instalaram e andaram um pouco ao redor, cumprimentando velhos conhecidos que os ajudaram na batalha contra Gaia. Após o jantar, o grupo resolveu se encontrar às margens do Pequeno Tibre, que fluía mansamente naquela noite.

Reyna e Frank se alternaram contando histórias do acampamento Júpiter, mas nenhuma grande ameaça tinha surgido no último ano, após a derrota de Gaia. Hazel, apesar de tudo, ainda era a mais tímida e não falava muito, apenas acrescentava alguns comentários as falas de Frank.

Piper e Jason contaram um pouco sobre a integração entre os dois acampamentos. Estava sendo bom para os romanos visitarem o Acampamento Meio Sangue, era uma espécie de descanso da rigidez romana, e fez com que muitos semideuses voltassem mais relaxados e bem humorados para o Acampamento Júpiter. No entanto, alguns semideuses gregos estavam tendo problemas em se adaptar por aqui pelo motivo contrário. A rigidez podia ser um pouco incômoda para os gregos, apesar de os benefícios serem enormes, e por isso Jason e Piper resolveram voltar para o Acampamento Júpiter por um tempo, servindo como mediadores nessa transição.

- Provavelmente vamos passar as férias de verão no Acampamento Meio Sangue. - Jason falou.

- Teríamos ido hoje cedo, mas com tudo que aconteceu resolvemos adiar. - Piper completou.

E, com uma frase tão simples e inocente, o assunto na mente de todos se tornou aquele que eles tentaram evitar durante toda a noite.

- Bom... Tenho certeza que eles irão adorar a presença de vocês lá. - Percy tentou aliviar o clima. - Pena que não vai ser dessa vez que vamos nos enfrentar na Captura da Bandeira.

Jason conseguiu dar um meio sorriso.

- Ainda vamos ter essa oportunidade. - O filho de Júpiter respondeu.

A tentativa de Percy não deu certo. Era inútil evitar.

- Não tem nada que podemos fazer? - Piper perguntou, expressando o que estava na mente de todos.

- Receio que não. - Annabeth respondeu. - O nosso inimigo não é exatamente alguém que podemos combater diretamente.

- Mas temos que fazer algo. Não podemos ficar parados esperando algo acontecer! - Percy protestou. - Tem que ter algo que possamos fazer.

Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de TártaroOnde histórias criam vida. Descubra agora