Assim que Percy reapareceu na sala Annabeth soube que algo estava errado. Ela conhecia Percy desde os 12 anos e já namorava com ele desde o fim da guerra dos Titãs, quando ele completou 16. Contando os meses que eles passaram afastados graças a deusa vaca, quer dizer, a deusa que gosta das vacas (sim Hera, essa é você), eles já namoravam há quase dois anos. Na verdade, eles completariam dois anos de namoro no dia 18 de agosto, que seria também o dia em que Percy completaria 18 anos, exatamente daqui há um mês*.
Todo esse tempo juntos já dava a ela a capacidade de ler o namorado como um livro aberto, mesmo se ele tentasse disfarçar.
- Seu pai? - Perguntou Sally quando o viu voltar sozinho.
- Já foi. - Ele respondeu sucinto. - Acho que está na nossa hora também. Quíron está nos esperando antes do pôr-do-sol.
- Claro... - Sally respondeu. Ela também percebeu que o filho não estava normal, mas apenas assumiu que era apenas mais uma das complicações da relação entre pai-filho-deus-semideus. De um certo modo, ela estava correta. - Já estão com as mochilas prontas?
- Estamos sim. - Annabeth respondeu. - Só temos que buscá-las no quarto do Percy.
- Paul e eu esperamos no carro então. - Sally disse e saiu do apartamento de mãos dadas com o marido.
Os dois semideuses seguiram para o quarto em silêncio.
- Você vai falar agora ou mais tarde? - Annabeth perguntou assim que eles passaram pela soleira da porta. Percy deu um sorriso fraco.
- Nada te escapa sabidinha? - Ele brincou.
- Não mesmo. Ainda mais se te incomoda desse tanto. Você parece até mesmo estar pensando cabeça de alga. Só algo muito sério pra provocar isso! - Ela respondeu com um sorriso sarcástico.
- Ha, ha! Muito engraçado...
- Sério, Percy. - Annabeth insistiu.
- Melhor conversarmos no acampamento. - Ele disse com um suspiro. - Vai ser mais seguro lá e eu posso te explicar tudo com mais calma.
- Ok. - Ela não insistiu mais.
Eles pegaram as mochilas e foram para o carro.
A viagem para o acampamento foi bem diferente do trajeto de poucas horas atrás, quando eles voltavam para casa para comemorar a formatura. Agora, Percy estava tenso. O tempo todo ele manteve Contracorrente na mão, ainda que na forma de caneta. Como consequência, Annabeth ficou tensa também, a mão no punho da adaga. Melhor prevenir do que remediar.
Apesar disso, eles não encontraram problemas no percurso e por volta das 16h eles chegaram no acampamento. O sol já começava a perder a força e o clima, antes quente, ficava mais ameno e os dois semideuses relaxaram um pouco após inspirarem o ar puro da natureza.
- Aqui estamos. - Anunciou Paul. - Precisam de companhia até o acampamento?
- Não precisa. - Annabeth respondeu. - Estamos próximos o suficiente da fronteira, se houvesse qualquer perigo por perto a patrulha do acampamento já teria detectado. Mas obrigado pela oferta e obrigado pela carona.
- Disponha. - Ele respondeu com um sorriso.
- Boas férias para vocês dois. - Sally se despediu. - E Percy, sempre que possível me mande notícias. Se você sair desse acampamento em uma missão ou qualquer outra das suas loucuras. eu quero ser informada.
- Pode deixar mãe. - Percy prometeu e se inclinou para beija-la na bochecha, saindo do carro em seguida.
- Cuide dele Annabeth. - Sally pediu. - Você sabe como ele é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
Hayran KurguUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...