Percy acordou totalmente desorientado. Não sabia onde estava, que dia era ou por quanto tempo tinha dormido. Tudo que ele sabia é que esta tinha sido uma das melhores noites de sono de sua vida. E ele não demorou para descobrir o porquê.
Annabeth estava deitada em seus braços. A cabeça aninhada em seu peito, um dos braços sobre o seu abdômen, agarrando-o como um travesseiro e, para completar, as pernas da garota intrincadas nas suas em um padrão tão confuso que ele não conseguia sequer entender onde uma terminava e a outra começava. Ele estava totalmente preso. Um movimento que fizesse para se desvencilhar e ela acordaria com certeza.
Uma prisão da qual eu nunca vou querer fugir, ele pensou.
Sob a fraca luz da tenda, ele observou a namorada dormir, tentando se manter o mais imóvel possível para não atrapalha-la. Sabia que em pouco tempo teriam que partir, mas permitiu-se alguns segundos para admirá-la.
De repente, ele se lembrou do que tinha acontecido pouco antes de pegar no sono. Ele estava tão cansado que não tinha controle direito sobre as coisas que falava, apesar de saber exatamente o que estava dizendo, mas não conseguia se conter. E em seu estado catatônico ele praticamente a pediu em casamento.
Quando percebeu o que tinha dito já era tarde demais para voltar atrás, então ele fingiu que dormia. Ele tinha certeza que ela iria perceber, mas milagrosamente ela não insistiu. Ele começava a relaxar quando ouviu um leve sussurro em resposta.
Sim.
Ela respondeu sim.
Ele estava tão cansado que poderia ser apenas um sonho, mas ele sentia em seu coração que não era o caso. Ela ouviu a pergunta e, talvez pensando que ele estivesse dormindo, talvez porque soubesse que ele não estava dormindo, respondeu que sim.
Seu peito se encheu de uma alegria tão intensa que ele teve que segurar para não gargalhar alto. Ao invés disso, respirou fundo e soltou o ar lentamente, inibindo seu impulso de puxá-la para mais perto e beijar a namorada.
E justo quando ele julgava estar com tudo sobre controle, foi pego completamente surpresa.
Era um som bem baixinho. Tão baixinho de início que ele pensou estar ouvindo coisas, mas quando se repetiu ele não teve dúvidas.
Annabeth estava roncando.
Foi demais para o garoto, que gargalhou alto antes que pudesse se conter.
A namorada despertou na mesma hora, mas sem a sua usual prontidão. Ela abriu os olhos lentamente, espreguiçando sobre o namorado e sorriu quando o viu rindo, completamente alheia a realidade por alguns segundos.
- O que foi? - Ela perguntou. Sua mente começava a raciocinar a situação em que se encontrava e percebeu que algo não fazia sentido.
- Nada. - Percy respondeu, mas acabou por gargalhar de novo ao pensar nela roncando.
Obviamente, ela não aceitou a resposta. A clara mentira do namorado a fez despertar por completo e ela se sentou.
- Percy... - Ela ameaçou.
Ele acabou rindo de novo e se sentou também, envolvendo-a em um abraço que ela não devolveu.
- Lembra de quando nós nos conhecemos? - Ele perguntou. - Você disse que eu babava quando dormia.
- É claro que eu me lembro disso. - Ela respondeu, uma sugestão de sorriso em seus olhos que não se refletiu no resto de sua face. - Por quê? - Ela perguntou desconfiada.
- É a minha vez de fazer um comentário. - Ele respondeu rindo ainda mais. Annabeth endureceu o rosto ainda mais, mas o garoto percebeu um leve rubor nas bochechas dela. - Você ronca quando dorme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
Fiksi PenggemarUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...