Capítulo 5

1.6K 99 21
                                    

- É HORA DE ANUNCIAR SUA DECISÃO SEMIDEUSES! - Zutor bradou. Os campistas já se reuniam próximo a fronteira. - ENTREGUEM-ME PERCY JACKSON E ANNABETH CHASE OU TODOS VOCÊS SERÃO DESTRUÍDOS! COMEÇANDO PELOS PATÉTICOS HÉROIS QUE VÃO CHEGAR A QUALQUER MOMENTO.

O alvoroço no acampamento era visível. Todos estavam armados, mas eram na maioria crianças sem experiência de combate e o exército inimigo era numeroso o suficiente para despertar medo até nos melhores guerreiros.

- ONDE ESTÃO OS PEQUENOS HERÓIS?? - Zutor zombava. - FUGIRAM PARA SALVAR SUAS VIDAS?

- Nós estamos aqui, Zutor. - Percy se anunciou. Os dois lados se voltaram para o local de onde sua voz tinha vindo.

Percy e Annabeth estavam lado a lado, ambos com armadura completa e as espadas nas mãos, ele com Contracorrente, ela com a adaga de Drakon. Zutor exibiu um sorriso maquiavélico ao vê-los.

- Pra que todas essa produção, pequeno herói? - Ele zombou novamente. - Acha que pode vencer todo o meu exército sozinho?? Vocês sequer são páreos para mim!

- Eu adoraria ver você provar! - Percy respondeu. Juntos, ele e a namorada atravessaram a linha de proteção do acampamento e estavam agora vulneráveis. - Nós vamos com você, mas isso vai acontecer do nosso jeito.

- Quem você pensa que é, seu mortal idiota, para dar ordens a mim!? - Zutor ficava cada vez mais furioso. - PEGUEM ELES!! - Ele bradou para o seu exército.

Dois ciclopes avançaram imediatamente em direção aos dois.

Isso vai ser divertido. Percy pensou.

Uma troca de olhares entre ele e Annabeth foi suficiente. Quando os ciclopes se aproximaram, Percy largou a espada e Annabeth saltou em sua direção. Ele fez o apoio e a arremesou no ar, em direção ao monstro mais próximo. Ela aterrisou com um grito de guerra nos ombros do monstro, enfiando a adaga no seu pescoço. Antes mesmo que o primeiro virasse pó ela já tinha saltado no segundo e repetido o processo.

Ela pulou novamente para onde o namorado estava sob os gritos de triunfo do acampamento.

- QUEM MAIS QUER TENTAR!? - Annabeth bradou seu desafio.

Os monstros recuaram apavorados e o pânico que antes estava no acampamento ameaçou se espalhar nas fileiras inimigas. Infelizmente, Zutor controlou a situação.

- ATAQUEM ELES BANDO DE COVARDES!!! ELES SÃO APENAS DOIS INSETOS INSIGNIFICANTES, NÓS SOMOS UMA HORDA!!!

E ele estava certo. Por mais que os semideuses resistissem, uma hora eles seriam subjugados. Tomados de coragem pelas palavras de seu líder, um grupo de cinco centauros avançou. Muito mais organizado que os ciclopes, os cinco avançaram em linha, uma espada longa nas mãos, bloqueando qualquer espaço para que eles se esquivasse.

- Esses são meus. - Percy sussurrou para a namorada e ela se afastou.

Percy firmou a espada nas mãos. Respirou fundo. E atacou.

Ele liberou um brado de fúria e correu o mais rápido que podia. Mas ele não corria em linha reta, Percy fazia um circuito de zigue-zague em direção aos inimigos. Os centauros eram disciplinados e mantiveram a linha, mas estavam confusos. Nenhum deles sabia qual receberia a carga do semideus.

No último segundo da corrida, o héroi trocou subitamente de direção mais uma vez, pulando na direção oposta a que estava correndo. O centauro foi pego de surpresa, a espada na mão contrária e a guarda aberta. Contracorrente o perfurou na lateral do corpo e ele caiu, se desfazendo em pó no processo. Ainda no mesmo movimento, Percy decepou as patas traseiras do centauro ao lado, fazendo-o desabar no chão.

Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de TártaroOnde histórias criam vida. Descubra agora