- Tem certeza que era ele? - Annabeth perguntou pela terceira vez.
- Absoluta! - Percy respondeu, começando a perder a paciência.
- Desculpa, Percy, eu sei como são os sonhos de semideus, mas não faz sentido nenhum Oceano estar esperando por nós. - Ela se explicou.
- Lá se vai o elemento surpresa. - O garoto reclamou.
- Alguém nos delatou. - Annabeth falou.
- Mas os únicos que sabem da nossa viagem somos nós dois e Poseidon. - Percy rebateu. - Não faria sentido ele ter nos orientado e ajudado só para nos jogar numa armadilha.
- Eu também não acho que tenha sido o seu pai. - Ela concordou. - Mais alguém ficou sabendo de alguma forma dos nossos planos.
- Mas quem? - Percy perguntou. - Nós não encontramos nenhum inimigo no caminho até agora.
- E isso não te parece suspeito? - A garota perguntou. - Eu não tinha pensado nisso até agora, mas lembra do que o seu pai te falou? Você chama a atenção Percy, ainda mais no oceano. Eu achei que podíamos estar tendo sorte pela primeira vez, mas nada é simples assim.
- Então você acha que Oceano está deliberadamente nos ajudando a chegar até ele?
- Eu não diria que ele está nos ajudando. - A garota disse. - Está mais para uma armadilha que ele já traçou e só está esperando que a gente caia direto nela.
- É só a gente não fazer o que ele quer. - Percy afirmou.
- Se fosse assim tão simples, não precisaríamos de estrategista nas guerras. - Annabeth murmurou em resposta enquanto sua mente trabalhava em uma solução.
Os garotos já tinham deixado o hotel para trás, atravessado o Panamá e estavam de volta ao oceano. Passaram todo o caminho discutindo o sonho de Percy e planejando como poderiam agir agora que Oceano já sabia da aproximação deles e não parecia amistoso.
Pelos cálculos de Percy, eles não levariam mais do que algumas horas para chegar até o palácio submerso do titã. Eles fizeram uma última pausa para descansar e comer, sabendo que agora deveria permanecer completamente alertas, pois a armadilha podia estar esperando por eles a qualquer momento.
- Eu não vejo outra saída, Percy. - Annabeth finalmente falou após alguns segundos pensando. -Você vai ter que usar o orbe que seu pai te deu.
- Essa pode ser a nossa única vantagem. - Percy diz. - Tem certeza que essa é uma boa ideia?
- Oceano é um titã, Percy, o titã dos mares e ele vai estar cercado pelo seu elemento de poder. Se você não for mais forte que ele e controlar a água, nós não temos a menor chance. - Annabeth respondeu. - Essa luta vai ser um cabo de força. Eu vou ter que segurar todo o exército dele sozinha enquanto você se concentra total e completamente em controlar os mares. É a nossa única chance. Se ele superar você, nós estamos perdidos.
- Eu não gosto dessa ideia. - Percy replicou.
- Eu também não. - Annabeth respondeu. - Mas a alternativa é ainda pior.
- E qual é a alternativa?
- Negociar o orbe. - Percy não respondeu e Annabeth sentiu o impulso de se explicar, mas decidiu ficar calada. De nada ajudaria se ela parecesse estar se desculpando por uma alternativa válida.
- Poseidon me confiou o poder dele, o poder dos mares... Você está sugerindo que eu barganhe isso com o seu maior inimigo? - O tom do garoto transparecia seu desgosto.
- Eu não estou sugerindo isso, apenas dizendo que é nossa única alternativa. - Ela respondeu.
Percy ficou calado novamente. Ele sabia que a namorada estava apenas sendo prática, analisando a situação de forma racional e colocando as cartas na mesa, mas não podia evitar a sensação ruim que subia pelo seu estômago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...