Annabeth estava paralisada. Por alguns segundos ela sequer ousava respirar, temerosa de estragar a visão magnífica que a rodeava.
No momento que eles mergulharam em Baker Beach, Percy criou uma bolha de ar ao redor de si e disparou pelo oceano. Ela não podia dizer que eles estavam nadando, parecia mais que o próprio oceano empurrava a bolha que eles estavam na direção que eles queriam ir. Eles se moviam muito rápido e ela sentiu quando atingiram mar aberto, quando tudo que viam ao redor era a imensidão azul.
A luz do sol ainda cintilava acima deles, criando um espetáculo magnifico na água, como se estivesse refletindo em vitrais. Ela não tinha certeza de qual direção a luz vinha e se não fosse por Percy ela não teria a menor ideia do que fazer. Poderia nadar horas em uma determinada direção só para perceber que ia para o lugar errado.
Mas nada disso era capaz de suplantar o assombro que ela sentia naquele momento.
No curto tempo que passaram mergulhando ela já tinha visto recifes de corais que pareciam se estender por quilômetros, cardumes gigantescos que nadavam em perfeita sincronia e até mesmo incríveis formações rochosas no fundo do oceano. Mas a maior parte do que via, ela não sabia sequer definir ou dar um nome.
Naquele momento, todo o resto perde importância. Ela se esquece o motivo de estarem ali, nadando a toda velocidade para o palácio de Poseidon. Ela se esquece da dor que se apossou de seu corpo nos últimos dias. Toda a preocupação se esvai e ela só consegue olhar maravilhada, absorvendo o ambiente ao redor. O show de luzes e as criaturas exóticas, os sons que a água fazia ao se moldar ao ambiente e aos seres que ali habitavam e o cheiro do oceano. O cheiro de Percy.
Ela ainda abraçava o corpo do namorado com firmeza, os músculos rígidos sobre o seu peito. Ele segurava as pernas dela, trançadas ao redor da cintura dele. Ela observou o rosto de Percy de onde estava, vendo-o apenas de perfil. Mas cada linha do rosto dele demonstrava o que ele sentia naquele momento.
Ele estava em paz. A face relaxada, um leve sorriso nos lábios e o olhar distraído, que traía os seus pensamentos igualmente vagos e despreocupados.
Percy percebeu que estava sendo observado e olhou para a namorada pelo canto do olho, confirmando suas suspeitas. O jeito que ela o olhava o fez sorrir ainda mais. Subitamente, ele tomou uma decisão.
Ele apertou de leve a perna de Annabeth, indicando a ela que afrouxasse o aperto. Ela não sabia o que ele tinha em mente, mas sabia o que ele queria e o fez sem pestanejar. Ele girou o corpo com extrema destreza e agora a abraçava de frente.
- Por quê não pensamos em viajar assim antes? - Ele perguntou com um sorriso travesso, fazendo a namorada rir também.
- Você não é tão esperto assim. - Ela provocou fazendo-o gargalhar.
- Antes tarde do que nunca. - Ele disse.
Annabeth percebeu naquele momento que não importava o quanto o oceano fosse incrível, nada nunca seria mais belo, profundo e cativante que os olhos verde-mar de Percy.
- O trajeto é longo... - Percy comentou. - Porque não aproveita para descansar um pouco? Eu reparei que você não tem dormido muito ultimamente.
Ela olhou nos olhos do namorado por mais alguns segundos e, sem dizer nada, apenas recostou a cabeça no peito dele, ouvindo as batidas de seu coração, embalando-a como numa canção de ninar. Não demorou muito e ela apagou.
Quando ela voltou a abrir os olhos estava completamente desorientada. Por um momento se esqueceu de onde estava e uma leve sensação de pânico a atormentou, enviando uma descarga de adrenalina pelo seu corpo e fazendo com que ela tentasse se libertar de sua prisão. Até que ela percebeu que estava presa nos braços de Percy. Toda a vontade de lutar se dissipou e ela relaxou novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...