Os semideuses do Acampamento Meio-Sangue estavam em polvorosa. Campistas corriam de um lado para o outro, o local completamente lotado com a presença dos campistas do Acampamento Júpiter, as Caçadoras de Ártemis e até mesmo os campistas que passavam o ano inteiro com a família. Afinal, não era todo dia que um deus anunciava uma visita a semideuses.
A mensagem de Íris tinha sido vaga, mas as instruções eram claras e mais do que suficientes. Poseidon iria visitar o Acampamento Meio-Sangue e todos deveriam estar presentes. Não havia espaço para tanta gente e mesmo Quíron estava se sentindo totalmente sobrecarregado com o gigantesco fluxo de pessoas. Ele tentava organizar a todos em filas organizadas até o pavilhão do refeitório, mas a confusão estava instaurada.
Por fim, ele desistiu e deixou que todos seguissem em seu próprio ritmo. Muitos tiveram que ficar em pé, pois não havia assentos suficientes. As vozes se aglomeravam, cada uma tentando soar mais alta que a de seu companheiro.
Sem aviso prévio, Poseidon se materializou no centro do refeitório com um estrondo de tempestade e toda a algazarra cessou no mesmo segundo.
As vozes se calaram nas gargantas, os semideuses pararam onde estavam e todos, como se houvessem ensaiado antes, se ajoelharam.
O deus dos mares usava seu traje real, a túnica adornada de pedras preciosas, o peitoral cravejado e a capa sobre os ombros que ia até o chão. Não havia sequer traços de seu costumeiro sorriso.
Ele caminhou até a frente do pavilhão e anunciou:
- Percy Jackson está morto.
Gemidos de dor esganecidos e suspiros de descrença surgiram de todos os lados. Os sussurros começaram.
- Lorde Poseidon - Quíron se levantou, tentando conter o tumulto prestes a se formar - Como isso aconteceu?
Apesar de tudo, o deus dos mares esboçou um pequeno sorriso.
- Tudo a seu tempo. - O deus respondeu. - Primeiro, nos despedimos. Depois, celebramos com o maior banquete que o acampamento meio-sangue já teve em toda sua história.
- Um banquete? - Quíron perguntou.
Poseidon aquiesceu.
- Um banquete em honra aos dois maiores hérois que este mundo já conheceu. E então eu contarei os feitos incríveis que nem mesmo os deuses do Olimpo seriam capazes de realizar.
--------------------------------------
Seus sentidos estavam sobrecarregados. Os sons eram estranhos aos seus ouvidos, o cheiro parecia doce e ele não conseguia abrir os olhos, pois a luz era muito intensa. Mas o mais estranho de tudo era o que ele sentia dentro de seu peito.
Não havia nenhum sentimento de perigo a urgência e nem mesmo o impulso de colocar a mão no bolso em busca de Contracorrente. Por alguma razão que ele ainda não entendia, sabia com total certeza que não precisaria mais de sua espada.
Percy Jackson estava em paz.
- Por que demorou tanto, cabeça de alga?
Uma sensação de euforia indescritível brotou em seu peito e ele ergueu o corpo num sobressalto, espremendo os olhos para enxergar a pessoa que já sabia estar ao seu lado. Afinal, ele reconheceria aquela voz em qualquer lugar.
- Annabeth. - Percy pronunciou o nome quase como um suspiro de alívio.
Quando suas pupilas finalmente se ajustaram a luz, ele percebeu que estava deitado em uma campina. O gramado macio era seu colchão e o cheiro doce e reconfortante que lhe trouxe tanta paz pertencia a garota deitada logo ao seu lado.
- Você ainda baba enquanto dorme. - Ela anunciou com um sorriso.
Percy gargalhou e se lançou em cima dela, abraçando-a como que para saciar a saudade de toda uma vida.
- Você não tem idéia do quanto eu senti sua falta, sabidinha.
Ela o abraçou ainda mais apertado e respondeu:
- Acho que consigo imaginar.
Entrelaçado em seu abraço, Percy entendeu que seu tempo na Terra havia terminado.
- Então estes são os famosos Campos Elísios? - O garoto perguntou sarcasticamente. - Achei que fosse mais que apenas grama.
Annabeth o socou no braço.
- É claro que tem muito mais do que isso, cabeça de alga. - Ela respondeu. - Eu até mesmo já construí nossa casa.
- Nossa? - Percy perguntou e ela ficou vermelha, o que o fez gargalhar. - Aposto que é a mais bela de todo o Elísio, assim como você.
A garota derreteu em seus braços e se inclinou para o beijar. E quando seus lábios se tocaram ele entendeu finalmente a magnitude do que estava sentindo.
O medo não existe mais.
As lutas acabaram.
Paz.
Annabeth.
Nada no mundo poderia ser mais perfeito que aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...