- Eles se foram. - Hazel informou.
- Como assim se foram? - Perguntou Frank.
- Deixaram o acampamento. - Ela explicou. - Acabei de ser informada pela sentinela do túnel. Percy e Annabeth passaram por lá poucos minutos atrás e mandaram o sentinela entregar uma mensagem.
- Qual mensagem? - Perguntou Nico. O filho de Hades ainda estava no leito, em repouso, mas se recusou a ficar deitado e se esforçou para sentar.
- Disseram que estão deixando o Acampamento Júpiter porque não querem colocar a vida de mais ninguém em risco por uma batalha pessoal. Não falaram para onde vão, apenas que vão tentar resolver as coisas.
- Quem esses dois pensam que são?? - Frank esbravejou. - Eu sei que eles são poderosos, mas nem um deus ousaria enfrentar Tártaro sozinho.
- Eles não vão enfrentar Tártaro. Pelo menos não agora. - Nico falou.
- Como você sabe disso? - Frank estava alterado. Ele sempre teve poucos amigos e Percy o tinha acolhido como um irmão, não podia deixá-lo partir em uma jornada suicida.
- Eu estive no Tártaro. - Nico afirmou, um tremor de medo sacudindo de leve o seu corpo. - Acredite, ninguém que viveu essa experiência voltaria para lá de boa vontade. E você conhece o Percy, ele não colocaria a vida de Annabeth em risco. E ela então não entraria numa batalha sem um boa estratégia, a menos que seja forçada.
As palavras do garoto eram sensatas e acalmaram Frank.
- Então para onde eles foram? - Hazel perguntou, tão preocupada quanto Frank.
- O meu palpite? Considerando que estamos em San Francisco e eles estão procurando um local seguro para traçar algum plano, eu diria que eles foram na direção do oceano. Não são mais que dois quilômetros daqui até a baía. - O filho de Hades respondeu.
- Temos que ir atrás deles! - Hazel exclamou.
- Eles não querem ser seguidos. - Nico pontuou.
- Não podemos deixá-los sozinhos nessa, Nico! - Hazel retorquiu. - Eles são nossos amigos e estão com problemas. Sabemos para onde eles estão indo, se formos rápidos podemos interceptá-los antes que cheguem na praia.
- Hazel está certa. Não podemos abandoná-los. - Frank concordou.
- Eu não gosto disso tanto quanto vocês. - Nico respondeu. - Mas eu entendo a vontade de se afastar para manter os outros seguros. Eles não querem colocar mais ninguém em perigo e vão fazer de tudo para não serem encontrados. Não me levem a mal, mas os dois conseguiram atravessar o Tártaro sozinhos e sobreviver. Eles não são burros e sabem se cuidar, vão ficar bem.
- Eles atravessaram o Tártaro, não lutaram contra ele. - Frank disse, ainda desejoso de ir atrás dos amigos.
- Como eu disse, eles não vão enfrentar o Tártaro agora. Só podemos confiar que eles vão traçar um plano. - O filho de Hades insistiu. - Deixe-os ir. Quando eles precisarem da nossa ajuda, eles vão nos procurar. E além do mais, vocês conseguem pensar em um local mais seguro para os dois que o oceano?
Frank e Hazel se entreolharam e negaram com um movimento de cabeça. Sabiam que Nico estava certo, mas não estavam felizes com a ideia.
- Podiam ao menos ter se despedido. - Frank resmungou.
- Vocês não teriam deixado eles irem. - Nico disse com um meio sorriso. - E além do mais, despedidas são uma merda.
Hazel corou com o palavriado do irmão, o que o fiz rir um pouco mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
Fiksi PenggemarUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...