Por mais que Annabeth gostasse do mar, ficar dias sem pisar em terra firme já começava a afetar o humor da garota.
Eles tinham deixado o palácio de Poseidon na manhã anterior e viajavam desde então. Pararam para descansar durante a noite e também fizeram pequenas pausas para comer. O segundo dia de viagem já estava quase chegando ao fim e eles deveriam começar a procurar um local para pernoitar.
Dois dias de uma viagem tão tranquila quanto monótona. A filha de Atena não estava acostumada a passar dias em completa inércia, sendo carregada durante todo o trajeto. Não que ela achasse ruim passar todo esse tempo abraçada com Percy, conversando, brincando e às vezes até namorando.
Mas depois de dois dias, ela já estava ficando entediada. Não estava acostumada com isso.
- Quanto ainda falta? - A garota perguntou pelo que deveria ser a quinta vez em menos de uma hora.
Percy sorriu antes de responder. Ao contrário da namorada, quanto mais tempo passava no mar, mais tranquilo ele ficava. O fato de ainda não terem encontrado nenhum monstro no percurso apenas contribuía para o seu bom humor.
- Como já respondi alguns minutos atrás... - Percy provocou. - Não deve demorar mais de uma hora para chegarmos ao Panamá. Após cruzarmos o canal, mais um dia até o ponto que meu pai indicou.
- Argh. - Ela deixou um resmungo involuntário escapar.
- Nós podemos parar, se você quiser. - O namorado ofereceu solícito.
- Não é isso. Na verdade, é o contrário disso. - Ela respondeu e Percy apenas a fitou com um olhar confuso. - Eu quero que a gente chegue mais rápido. - Ela explicou. - Odeio essa inércia, faz com que eu me sinta inútil.
- Você não é uma inútil. - Ele respondeu, como se essa simples frase resolvesse todos os problemas.
- Eu sei que não Cabeça de Alga. - Ela respondeu, revirando os olhos. - Só me sinto assim.
- Como você consegue se sentir inútil mesmo sabendo que não é inútil? - O garoto perguntou, ainda mais confuso. A cabeça das mulheres, em especial a de Annabeth, conseguia ser mais complicada que as profecias do oráculo.
- Percy, não tenta entender. - Ela disse por fim. - Eu só me sinto inútil sem fazer nada. Simples assim.
- Ok... - Ele disse, percebendo que era melhor não discutir com ela de mau humor.
Eles continuaram o percurso em silêncio, parte do clima leve e descontraído sumindo a cada segundo. O filho de Poseidon se sentiu na obrigação de fazer algo para melhorar a situação.
Sem avisar, Percy disparou em direção a superfície com a namorada a tiracolo. Ela nem teve tempo de perguntar o que ele estava fazendo antes de emergirem.
Pela primeira vez em três dias, Annabeth sorveu a brisa marítima e sentiu o vento em seu rosto, completamente diferente do ar parado imerso no oceano. A luz do sol, que começava sua lenta descida, incidiu diretamente em seu rosto, aquecendo sua pele de uma forma gostosa que a fez suspirar de prazer.
- Obrigada. - Ela disse, quase envergonhada ao pensar na forma que o tratou apenas alguns minutos atrás.
- Não precisa agradecer. - Percy respondeu com um sorriso. - Que tal cruzarmos o Panamá por terra? - Ele sugeriu.
- Isso vai nos atrasar em um dia. - Ela advertiu, calculista como sempre.
- Eu sei. - Ele respondeu. - Mas acho que uma caminhada poderia fazer bem para gente. Podemos passar essa noite num hotel, ao invés de dormir mais uma vez numa caverna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...