Percy estava nervoso. Ele sentia as palmas das mãos suadas e o coração batia freneticamente em seu peito. As coisas não podiam dar errado, hoje não. Não depois de todo o esforço que ele tinha feito para chegar nesse momento. Por via das dúvidas, rezou ao pai e pediu que mantivesse as catástrofes afastadas.
E foi quando ele ouviu o seu nome ser pronunciado no microfone. Ele viu sua mãe Sally se erguer berrando como uma louca de seu assento e, ao seu lado, Annabeth batia palmas com um sorriso sarcástico no rosto. Nas duas cadeiras do lado ele podia ver o Acampamento Meio-Sangue e o Acampamento Júpiter projetados em mensagens de Íris, o arco-íris produzido por um dos mais novos dispositivos que Annabeth inventou. Seus amigos o observavam e comemoravam enquanto ele apenas imaginava o que os mortais estariam vendo. A névoa é realmente fantástica.
Percy se levantou de seu assento, um sorriso genuíno no rosto e a sensação de dever cumprido no peito enquanto caminhava pelo palco até onde Paul, seu padrasto e professor, o aguardava com seu diploma de ensino médio nas mãos.
- Parabéns filho. - Paul disse em seu ouvido quando o abraçou. Percy pegou o canudo de suas mãos.
- Obrigado Paul. - Ele disse com sinceridade e então caminhou até a borda do palco armado no gramado do parque municipal, o sol brilhando em seu rosto. Ele observou os presentes até que seu olhar se fixou em Annabeth. Ele sorriu para ela e ela retribuiu. A emoção cresceu em seu peito e ele não conseguiu mais se segurar: - YEEEEEEEEEEEEAAAAAAAHHHHHHH!!!! - Ele urrou e ergueu o canudo antes de voltar ao seu lugar.
O resto da cerimônia se passou como um borrão, rápida e brilhante como um golpe de Contracorrente, talvez apenas mais um dos efeitos de seu transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (ADHD), e antes que ele pudesse perceber os capelos estavam voando e sua mãe o tinha preso num abraço de urso.
- Você conseguiu filho!!! - Ela gritou em seu ouvido quase o deixando surdo. - Conseguiu se formar no ensino médio e não destruiu a escola! Eu sabia que você era capaz!
- Hã... Valeu mãe, mas será que eu posso respirar agora? - Ele conseguiu dizer.
- Oh! Desculpa! Eu só estou tão orgulhosa do meu bebê! - Sua mãe o soltou, levemente ruborizada, mas não menos animada.
Ele quase conseguiu se recompor quando sentiu uma mão agarrar seu ombro e fazer seu corpo girar 180° tão rápido que ele sequer conseguiu processar o acontecimento. Ele só teve tempo de pensar "Annabeth" antes que os lábios dela se chocassem com os dele.
E foi como da primeira vez no Monte St. Helena, tão inesperado que ele não teve reação. Seu cérebro pareceu derreter e ele sequer podia se lembrar o próprio nome. Um método de amnésia muito melhor do que o utilizado por Hera, sem dúvidas.
Quando Annabeth finalmente o soltou, ele ainda demorou alguns segundos para processar o que tinha acontecido. Obviamente, ela não perdeu a chance de provoca-lo.
- Segure o queixo, cabeça de alga. - Ela sussurrou enquanto pressionava o indicador por baixo de seu queixo, fechando sua boca que só naquela hora ele percebeu que estava aberta.
- Definitivamente eu vou morrer de asfixia hoje. - Ele disse ainda áereo. Os olhos cinzentos de sua namorada brilharam.
- Mais tarde, quem sabe... - Ela disse em seu ouvido para só ele ouvir. A frase o acordou de seu torpor e fez surgir um sorriso maroto em seu rosto.
Atrás deles, Sally limpou a garganta, fazendo com que Annabeth o soltasse e ficasse vermelha. O sorriso de Percy aumentou ainda mais vendo isso. Infelizmente para ele, Annabeth percebeu e ele mais sentiu do que viu o soco que ganhou no braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...