- Quais são as duas opções? - Annabeth perguntou.
Poseidon respirou fundo, olhando a filha de Atena nos olhos com uma expressão que parecia tristeza. Como se já houvesse considerado ambas as opções e não tivesse gostado do resultado.
- Bom... A primeira opção consiste basicamente em fazer todos os seus problemas desaparecerem. Tártaro não mais incomodaria vocês ou aqueles que vocês amam. Vocês seriam livres para viver a vida de vocês em paz.
- Como? - Percy perguntou animado.
- Qual é o truque? - Annabeth foi mais perspicaz. - Esse tipo de proposta sempre vêm com um "mas" no final.
- O "mas"... - Poseidon continuou, concordando com a garota. - Vocês teriam que desaparecer sem deixar vestígios. Simplesmente sumir sem avisar ninguém, sejam seus amigos no acampamento e até mesmo a família.
- Por que? - Percy perguntou.
- Porque assim Tártaro não pode usá-los contra nós. - Annabeth respondeu por Poseidon, entendendo a linha de raciocínio de Poseidon. - Se eles não souberem de nada, não podem revelar nada, e se nós nunca entrarmos em contato eles também não vão saber como nos achar. Odeio dizer, mas entendo a lógica do plano.
Poseidon assentiu em concordância.
- Isso ainda não explica como vamos ficar livres. - Percy replicou. - Vamos ter que viver fugindo o resto da vida? Você sabe que mais cedo ou mais tarde os monstros sempre farejam os semideuses.
- Digamos que eu conheço um lugar onde eles nunca poderão encontrar vocês. - Poseidon disse. - Um local onde vocês não terão nenhum tipo de preocupação. Seriam apenas vocês dois, juntos pelo resto de suas vidas.
- E onde fica esse lugar? - Percy continuou o interrogatório.
- Eu acho que você já sabe a resposta, filho. - Poseidon respondeu. - Afinal, você já passou um tempo por lá...
Ogígia, Percy pensou na mesma hora. Annabeth o observava atentamente, reparando em sua reação e por isso ele tentou se manter completamente impassível. Ele sabia que a namorada tinha ao menos uma forte suspeita em relação ao local.
- Mas... E os outros... Habitantes do lugar? - Ele perguntou, completamente atrapalhado.
- Partiram. - Poseidon respondeu simplesmente.
- O quê?? Como??
- Essa é uma outra jornada, que não compete a mim contar. - O deus finalizou o assunto. - O que importa é que eu tenho poder para coloca-los lá, livres de toda essa confusão de uma vez por todas.
- É uma oferta tentadora. - Percy replicou, mas na verdade a cabeça do garoto estava de volta na ilha, revivendo os momentos quando ouviu essa mesma proposta pela primeira vez. Exceto pelo fato de ser uma garota diferente.
- Sim, mas uma que devem ter muito cuidado em considerar.
- E qual a outra opção? - Annabeth perguntou.
- A outra opção é basicamente o contrário dessa. - Poseidon riu sem um pingo de humor. - Ao invés de segurança, o perigo. Ao invés de paz, o sofrimento. Ao invés...
- Tá. - Percy cortou o pai. - Já deu pra entender a ideia. Nós já conhecemos bem esse discurso, pode ir direto ao ponto. - Poseidon estava visivelmente contrariado e, percebendo isso, Percy acrescentou: - Por favor..?
O deus levantou as mãos em sinal de rendição.
- Tudo bem. O que eu tenho a dizer agora pode ser a chave para derrotar Tártaro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...