De volta ao chalé de Poseidon, Percy começou a arrumar a mochila para partir. Não que ele precisasse de algo no chalé, apenas queria remover seus pertences pessoais já que não planejava mais voltar. Ele acelerou a tarefa, jogando tudo na mochila sem se preocupar em organizar. Queria sair do acampamento antes da cerimônia terminar, assim conseguiria evitar os longos sermões de seus amigos e as despedidas embaraçosas.
Mas bastou colocar o pé fora do chalé para perceber que seu plano tinha fracassado.
- Você não precisa fazer isso. - Disse a única pessoa no mundo que ele não queria confrontar agora. Ou melhor, pessoa não, sátiro.
- Grover... - Ele não conseguiu se conter. Mesmo determinado a partir, a saudade do amigo era tanta que ele largou a mochila no chão e o abraçou. - Você veio. - Ele completou, meio sem saber o que dizer.
- É claro que eu vim. - O sátiro disse, um tanto quanto desconfortável. - Você ainda é o meu melhor amigo, Percy. Mesmo eu estando ocupado revitalizando o planeta, isso não mudou.
- Obrigado. - Percy murmurou no ombro do amigo, abraçando-o mais forte e permitindo ser confortado por um breve momento.
Mas era isso. Um breve momento e nada mais. O filho de Poseidon ergueu novamente suas defesas, preparando-se para o que tinha que fazer. Ele soltou o amigo e pegou novamente a mochila para recomeçar a caminhada, como se nada tivesse acontecido.
- Você não precisa fazer isso Percy. - Grover repetiu.
- Você não sabe o que eu vou fazer. - Percy retorquiu e o sátiro revirou os olhos.
- Eu sou seu melhor amigo e ainda por cima um sátiro, Percy. Posso ler suas emoções. - Grover insistiu. - Posso não saber exatamente o que você está pensando, mas tenho uma boa ideia do que você vai fazer em seguida.
- Então me diga, qual o meu plano brilhante? - Percy desafiou.
- É exatamente esse o problema! - Grover tentou entrar na frente do garoto e fazê-lo ouvir, mas Percy apenas se esquivou e continuou andando a passos largos em direção a saída do acampamento. - Você não tem nenhum plano! - Grover o agarrou pelos ombros, fazendo-o encará-lo por um momento.
- Eu tenho um plano. - Percy respondeu e se libertou com um tranco.
- Não dá pra chamar o que você ta pensando de plano. É mais uma ideia fixa ou uma obsessão. - Grover retorquiu.
- Eu não me importo! - Percy explodiu. - Você não entende Grover, nada mais importa! Ela se foi e você mesmo já me avisou uma vez para não tentar trazer os mortos de volta a vida.
- Não se negocia com o Senhor dos Mortos... - Grover respondeu, se lembrando de quando Percy tinha chegado no acampamento e perdido a mãe para o minotauro. - Você não me escutou e acabou conseguindo trazer sua mãe de volta.
- E nós dois sabemos que foi diferente daquela vez. Minha mãe não tinha morrido, era apenas uma prisioneira de Hades e mesmo assim você já me dizia o quanto era uma péssima ideia tentar. - Ele prosseguiu.
- E ainda assim você vai tentar de novo. - Grover pontuou.
- Eu não espero conseguir. - Percy respondeu.
- E é essa a parte que me preocupa. - O sátiro murmurou para si mesmo com tamanho pesar que Percy não conseguiu mais ignorá-lo.
Ele abraçou o amigo novamente, dessa vez ele fazia o papel de consolador.
- Eu espero que um dia você possa me perdoar. - Percy disse. Ele se afastou e olhou o amigo nos olhos, enquanto lágrimas novamente ameaçavam sair. - Eu só... Não consigo cara. Eu não consigo colocar a vida de todo mundo em risco e não consigo mais lutar batalhas que nunca vão ter fim. - Ele engasgou com as palavras e teve que respirar fundo para terminar. - Não sem ela... eu não consigo viver assim sem ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...