Capítulo 24

892 59 35
                                    

- Satisfeito agora? - Percy bradou, a adrenalina da batalha ainda correndo em suas veias, o coração batendo velozmente no peito fazendo a veia de seu pescoço saltar. O ódio que Tritão provocou nele apenas transferido para um novo alvo. Oceano, o titã dos mares. - Vencemos o seu estúpido duelo, agora cumpra a sua parte do acordo!

- Não tão rápido filho de Poseidon... - Oceano disse com desdém, alheio a agitação do semideus. - Eu disse que você deveria duelar com Tritão, não a sua namorada intrometida.

- Você nunca disse que o duelo era apenas entre os dois. - Annabeth argumentou. - Tudo que você disse foi que o vencedor leva tudo. Eu venci.

- Então você admite que estava participando do duelo? - Oceano perguntou inocentemente.

- Sim. - Annabeth respondeu, alheia a armadilha em que tinha caído.

- Então ainda não temos um vencedor. Eu vejo dois duelistas de pé. - Oceano disse, seu sorriso diabólico aumentando ainda mais.

Por um momento, nenhum dos dois soube o que responder e Oceano celebrou sua vitória internamente.

- Isso é um absurdo! - Percy exclamou, sua raiva incontida. Annabeth tentou colocar a mão no ombro do namorado, procurando acalmá-lo, mas Percy já estava cego de raiva. - Já cansamos dos seus joguinhos!

- Cuidado com o que fala, semideus. - Oceano avisou. - Não se esqueça de que o sucesso de sua missão depende unicamente de minha boa vontade.

- A profecia não significa nada para você! - Percy bradou. - Você é apenas mais um titã derrotado, sobrevivendo apenas porque os deuses não querem se dar ao trabalho de te expulsar de sua toca.

Por um segundo, fez-se silêncio. Após toda a raiva de Percy ser despejada em seus gritos, Oceano não respondeu, Annabeth mal podia acreditar no que tinha acabado de ouvir e até mesmo os Krakens cessaram o barulho, como se até eles sentissem o ódio exalado por seu mestre.

- As muitas batalhas que você já venceu subiram a sua cabeça, Perseus. - Oceano por fim declarou. - Se acha invencível? Acho que é hora de te lembrar com quem você está lidando.

O sorriso do titã havia desaparecido e, com uma expressão dura como rocha no rosto, ele estendeu a mão na direção dos dois semideuses.

Se alguém observasse a cena de fora não veria nenhuma diferença, mas os dois jovens sentiram imediatamente a pressão da água aumentar ao seu redor. Mesmo Percy, imune aos efeitos do mar, sentiu a água se aglutinando ao seu redor como imensas paredes, comprimindo-o por todos os lados.

O garoto não perdeu tempo e reagiu, criando uma bolha de ar similar a que usou para viajar com a namorada durante todo o tempo no mar, isolando Annabeth dos ataques de Oceano. Percy sentia o poder do titã lutando contra as paredes da bolha, tentando esmagá-los. Em segundos, a face do jovem semideus estava coberta de suor.

- Impressionante. - Oceano disse. - Mas insuficiente.

A pressão aumentou e aos poucos a bolha de ar começou a diminuir. Annabeth ser curvou para evitar a água, tentando ocupar o menor espaço possível, mas em pouco tempo não seria o suficiente.

- Percy. - Annabeth sussurou no ouvido do namorado. - Oceano é muito mais poderoso que nós, você tem que usar o orbe.

- Você tem certeza? - Percy perguntou com esforço. Até mesmo falar era um desafio para o semideus que concentrava cada grama de força para suportar os ataques de Oceano.

- É nossa única chance. - Ela respondeu.

Percy assentiu e baixou uma das mãos até o bolso da bermuda, invocando o orbe que seu pai tinha lhe dado. Oceano viu o movimento e intensificou o ataque, o sorriso diabólico voltando ao rosto. Em poucos segundos o orbe se materializou na mão do semideus, que o esmagou em sua palma.

Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de TártaroOnde histórias criam vida. Descubra agora