Capítulo 14

895 67 25
                                    

Após a cerimônia de despedida, Frank declarou luto oficial no Acampamento Júpiter. Todas as atividades não essenciais estavam suspensas até o fim da semana. Dessa forma os semideuses foram dispensados dos treinos. Toda a atividade militar, com exceção da patrulha, foi suspensa.

Foi uma pausa bem vinda após a tensão dos últimos dia e dava um tempo para cada um lidar com a sua dor da forma que achasse melhor. Frank concentrou todas as suas energias nas tarefas de pretor. Ele seria o único pretor durante quase um ano, até uma nova eleição ser realizada na Festa da Fortuna, já que não era provável nenhuma grande batalha no futuro próximo do Acampamento. O filho de Marte sentia o peso da responsabilidade.

Hazel tentava ajudar de todas as formas que podia. Desde o funeral que ela não saia do lado do namorado, mesmo quando ele pedia. Ela se recusava a deixar ele enfrentar aquilo tudo sozinho. E ela foi quem tomou para si a responsabilidade de mandar uma mensagem de Íris para o Acampamento Meio-Sangue, para Jason, e contar o que tinha acontecido.

Após um momento de descrença, o rosto do filho de Júpiter se fechou. Ele perguntou o que tinha acontecido e apenas balançou a cabeça enquanto Hazel contava. Uma lágrima escorreu por sua expressão de pedra, mas se ele percebeu não fez nenhum movimento para impedir.

- Vou dar a notícia para Quíron. - Ele informou após Hazel falar tudo. - Assim que possível eu vou ir até o Acampamento Júpiter passar um tempo com vocês.

- Isso seria ótimo... - Hazel respondeu já pensando no namorado. Ter Jason ali, um ex-pretor, poderia ajudá-lo a enfrentar os desafios que viriam.

A sorte dos garotos começou a mudar naquela mesma tarde.

Pouco tempo depois do almoço, o médico do Acampamento entrou correndo no edifício dos pretores.

- Mil desculpas pela intromissão. - Ele disse acelerado. - Mas eu achei que vocês precisavam ser informados imediatamente. É o Nico.

- O que aconteceu? - Hazel perguntou, já temendo pelo pior.

- Ele acordou. - O garoto respondeu, abrindo um sorriso. - Apenas por alguns segundos, mas ele abriu os olhos e murmurou algo como "eu preciso avisá-los". Ele estava ficando agitado demais e eu fui incapaz de acalmá-lo. Nós tivemos que sedá-lo, mas ele deve acordar de vez em pouco tempo, já que os sedativos fazem pouco efeito em semideuses.

- Nós vamos ir até a enfermaria imediatamente. - Frank respondeu. - Já avisou Percy e Annabeth?

- Eu vim direto para cá. Nem os vi. - O médico respondeu.

- Eles precisam ser informados. - Frank disse e o médico assentiu, se afastando após bater continência.

Eles chegaram na enfermaria no momento exato.

O filho de Hades estava se remexendo em seu leito, apesar de ainda estar dormindo. Parecia estar tendo um pesadelo e a enfermeira não conseguia acalmá-lo. Hazel pediu que ela se afastasse e tomou a mão do irmão na sua.

- Nico... - Ela sussurrou, um pouco insegura. - Sou eu, Hazel. Se concentra no som da minha voz. Você está no Acampamento Júpiter comigo. Você está a salvo. Apenas se concentre na minha voz, seja o que for que você esteja pensando não é real, é apenas um pesadelo.

O filho de Hades estava suando, mas parecia se acalmar.

- Hazel... - Ele murmurou. - Eu preciso salvar... Hazel...

- Nico, eu estou bem aqui com você. Você está a salvo. Todos... tudo está bem. - Sua voz quase quebrou quando ela disse a última frase.

Mas funcionou. Nico pouco a pouco relaxou no leito, apesar de ainda estar suando. Pouco tempo depois ele abriu os olhos.

Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de TártaroOnde histórias criam vida. Descubra agora