- Como ele está? - Annabeth perguntou. Ela estava no treinamento e foi uma das últimas a chegar na enfermaria.
- Fraco. - Reyna respondeu, direta. - Ele já comeu até mais ambrosia do que deveria, mas ainda não reagiu. Agora só nos resta esperar.
Hazel estava sentada ao lado do leito do meio-irmão, com Frank ao seu lado. Pedras preciosas literalmente brotavam do chão, aos pés da garota.
- Precisamos reagir. - Percy falou. - Temos que saber quantos são e quanto tempo nós temos antes que eles nos alcancem.
- Eu já despachei ordens para os centuriões das cinco coortes. Já estamos montando nossa linha defensiva, mas ainda não temos informações sobre os nossos inimigos. Eu poderia mandar as águias, mas Nico foi ferido por uma flecha. Prefiro não arriscar.
- Então quem vai fazer o reconhecimento? - Ele perguntou.
- Eu mesma. - Reyna respondeu. - Vou pegar Guido e dar uma volta na área. Nico não conseguiria sobreviver por muito tempo com um ferimento desses, o que significa que eles devem estar próximos.
- Você é a pretora do acampamento, deveria ficar aqui e ajudar na organização das tropas. - Annabeth argumentou. - Eu posso ir no seu lugar. Eles não vão me ver chegando.
- E o seu transporte? - Reyna perguntou.
- Eu sei cavalgar pégaso, se Guido estiver disposto a me levar.
Reyna pensou por um momento e então assentiu.
- Muito bem. Pegue Guido, encontre-os, pouse em um local seguro e se aproxime sorrateiramente. Assim que conseguir todas as informações possíveis, volte para cá o mais rápido que conseguir. - Reyna ordenou. Annabeth se despediu de Percy com um beijo rápido e saiu para cumprir sua missão.
- E quanto a mim? - Percy perguntou.
- Você é esperado nas linhas da quinta coorte. - Ela disse. - Hazel, você também.
A filha de Plutão não esboçou reação. Percy achou até que ela não tinha ouvido a pretora.
- Não deveríamos manter alguém aqui? - Percy tentou argumentar, mas ele mesmo sabia que era mais uma desculpa que qualquer outra coisa. - Alguem que possa proteger a enfemaria de algum ataque.
- A enfermaria está no centro do acampamento. - Reyna respondeu, a postura firme de uma comandante. - Para chegarem aqui eles terão que vencer nossas linhas de defesa no Pequeno TIbre. E, além do mais, nossos médicos são soldados também.
- Mas Reyna... - Percy tentou continuar, mas foi cortado.
- Eu vou. - Hazel declarou. Se levantando da cadeira onde estava. Seus olhos ainda estavam vermelhos e um pouco inchados pelas lágrimas, mas em seu rosto ela exibia uma expressão determinada. Uma mistura de ódio, raiva e dor. - Eu vou lutar. E quem quer que tenha feito isso com o meu irmão vai pagar caro.
- Hazel. - Reyna chamou, fazendo com que a garota focasse o olhar furioso em sua comandante. - Eu sei que você está com raiva, eu sei muito bem como é desejar vingança. Mas não se esqueça do treinamento, não se esqueça dos nossos planos de batalha. Mantenha. A. Formação. Entendido?
Ela pontuou cada palavra da última frase. Resistindo ao olhar de Hazel sem fraquejar.
- Entendido. - Hazel respondeu e então saiu da enfermaria, pisando duro. A raiva continuava.
Percy foi logo atrás da amiga, deixando os dois pretores sozinhos com Nico. Reyna suspirou assim que eles saíram.
- Acho melhor você ficar de olho nela. - Reyna falou para Frank, sentando na cadeira mais próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de Tártaro
FanfictionUm ano após o fim da guerra contra os gigantes, Percy Jackson e Annabeth Chase vivem a melhor fase de suas vidas. O filho de Poseidon acabou de se formar e foi aceito na faculdade de Nova Roma, junto com Annabeth, e mal pode esperar para começar sua...