Capítulo 7

1.4K 93 16
                                    

A batalha não durou muito após a morte de Zutor. Os monstros ainda tentaram uma resistência, mas perderam seu líder e melhor combatente e estavam completamente desnorteados. Foram um alvo fácil para os campistas mais experientes e um bom treino para os mais novos.

As baixas foram mínimas. Apenas uma caçadora de Artémis fora ferida com uma rocha arremessada por um ciclope e o campista de Ares que Zutor havia golpeado pouco antes de combater Percy individualmente. Ambos já estavam sendo tratados no chalé de Apolo e tinham boas perspectivas de melhoras. Muitos outros haviam sofrido cortes e algumas pancadas, mas ficariam bem após uma semana de recuperação.

Assim que chegaram no acampamento os semideuses foram se reportar a Quíron, que não escondeu o alívio ao ver Percy e Annabeth vivos.

- Graças aos deuses! - Ele exclamou. - Posso assumir que a missão foi um sucesso?

- Melhor impossível. - Reyna declarou. - Apenas um campista e uma caçadora feridos com maior gravidade e todos os inimigos derrotados.

Os semideuses bradaram de alegria com as palavras da líder romana, erguendo suas espadas e escudos no ar em comemoração.

- Então esta noite iremos comemorar ao redor da fogueira! - Quíron anunciou e os semideuses vibraram ainda mais. - Mas neste momento eu estou interessado num relatório completo da missão. - Ele acrescentou.

- Vamos juntar os líderes na Casa Grande imediatamente. - Reyna concordou.

Cinco minutos depois eles já estavam reunidos e Reyna relatou a batalha para o líder do Acampamento Meio Sangue.

Thalia contou para Percy e Annabeth o que aconteceu depois que eles foram levados. Ela disse que a grande movimentação dos monstros que vieram até o acampamento tinha chamado a atenção das caçadoras muito antes delas saberem o que estava acontecendo. Elas estavam rastreando o grupo já tinha um tempo e iriam se juntar a batalha do lado do acampamento, mas como não houve batalha elas continuaram observando de longe, tendo sempre batedoras seguindo o grupo que levou os dois cativos.

Assim que o exército saiu, as barreiras mágicas que impediam a comunicação foram suspensas e Quíron conseguiu contatar Jason no acampamento romano e ele prontamente se dispôs a ajudar. Nico estava de visita no Acampamento Júpiter e foi o responsável por trazer Reyna e Jason de lá viajando pelas sombras. Infelizmente eles não teriam tempo suficiente para mobilizar as coortes então apenas os dois vieram, pois Nico não conseguiria transportar mais de dois ao mesmo tempo de uma ponta a outra do país num período tão curto.

Assim que chegaram eles assumiram o controle da situação. Uma boa quantidade de campistas tinha chegado nas horas seguintes e as Caçadoras de Ártemis já lhes dariam uma vantagem considerável, então eles montaram o plano de resgate. A armadilha foi armada em um ponto estratégico. Os campistas de Apolo se juntaram as caçadoras e flanquearam o inimigo, atirando flechas de todos os lados enquanto os filhos de Zeus cuidavam da tempestade. Quando os monstros ficaram confusos o suficiente a infantaria atacou, comandada por Clarisse.

- Foi um risco considerável por apenas dois semideuses. - Annabeth falou. Sua mente analítica de filha de Atena a fazia pensar friamente na situação. - Não me entendam mal, eu estou extremamente agradecida por ser salva e tudo mais... Mas somos apenas dois semideuses. Poderíamos ter perdido muito mais de duas vidas numa luta como essa. Ainda não consigo acreditar que não tivemos nenhuma baixa.

- É um risco que vale a pena correr. - Quíron disse. - Faríamos isso por qualquer outro aqui neste acampamento. Não desistimos dos nossos.

Annabeth assentiu. Apesar de ver as implicações da situação, ela faria a mesma coisa se os papéis fossem invertidos.

Percy Jackson e Annabeth Chase - A Vingança de TártaroOnde histórias criam vida. Descubra agora