A classe permaneceu calada.
— Fuku — o silêncio foi quebrado pela professora —, estamos muito felizes por você estar aqui. Esperamos que esteja gostando de nossa cidade e de nosso país. Tenho certeza que você fará muitos amigos aqui e que todos estão curiosos para saber mais sobre você. Não estão? — sugeriu, olhando para os alunos.
Brian foi categórico e incisivo:
— Boa sorte em fazer amigos.
O diretor levantou os ombros e as mãos, e olhou fixamente para Brian. O garoto ficou sem graça e se encolheu na cadeira.
— Não ligue para isso — tranquilizou Richard. — Você poderia se sentar... deixe-me ver. Alguém se dispõe? — O silêncio permaneceu por poucos segundos. Uma mão no centro da classe foi levantada.
— Eu!
Zamir contraiu os músculos faciais. Queria rir, mas não podia. Katy o olhava como se o mesmo houvesse cometido algum delito grave. Com suaves passos, Fuku se aproximou de seu anfitrião.
— Bom dia.
— Muito prazer! Me chamo Ernest. E posso te falar? Você parece um personagem de anime que assisti na semana passada. Depois te falo mais sobre isso, mas, no anime, o personagem vence qualquer um com um golpe só.
Ambos sorriram. Ernest puxou a cadeira vazia ao seu lado.
— Sente-se.
O diretor sorriu e, antes de sair da sala, deu uma leve piscadela para a professora. Sarah não pestanejou e mordeu o lábio sensualmente, sem se preocupar com os alunos.
— Fuku? — Ernest chamou.
— Oi.
— Faz tempo que está em nosso país?
— Cheguei há pouco tempo. Ainda estou me habituando a toda esta rotina.
— Estou impressionado, seu inglês é muito bom — sorriu, sendo retribuído. — Você está morando onde?
— No casaréu do irmão do meu mestre. Como convivíamos e treinávamos juntos, passei a chamá-lo de tio. Ele é um senhor bem extravagante e super do bem. E a casa, mesmo antiga, é tão espalhafatosa quanto ele. Eu moro aqui perto. Ela fica próxima de uma farmácia e uma padaria. É impossível não reconhecê-la por causa das cores de suas paredes, pintadas em vermelho-vivo. Conhece?
— É claro que conheço! — disse, também balançando a cabeça. — É perto da banca de jornal que eu compro minhas HQs. Você coleciona também? Gosta desse universo nerd?
— Desculpe, mas não sei do que está falando.
A garota de cabelo encaracolado sentada na frente de Ernest levantou-se e, calada, mudou-se de carteira.
Ernest prosseguiu. — Você já leu alguma revista do Super-Homem, Batman, Homem Aranha, Capitão América...
— Não. Eu acho que não.
— Credo! Em que mundo você vive? Eles são os maiores super-heróis da Terra.
Fuku, impressionado, levantou as sobrancelhas. — Não conhecia. Eles são desta cidade?
O obeso garoto gargalhou, interrompendo a explicação da professora sobre mais um mistério de nosso planeta. — Desculpe, professora — disse. — Fuku, desculpe, mas não resisti — gargalhou, um pouco mais baixo desta vez. — Jura que você não conhece esses super-heróis?
— Eu passei minha vida toda em um monastério. Não tive tempo para... enfim, eu não conheço, não, mas adoraria conhecê-los.
Ernest concordou com a cabeça. — Gostei de você. Acho que seremos bons amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROTETOR DA GALÁXIA
FantasíaDeus nos protegeu por muito tempo. Porém, após ser derrotado pelo temível Zaphatar, um novo torneio foi aberto nos confins da galáxia. Agora cabe a Fuku, um pacato chinês, e seus amigos deixarem suas vidas na Terra para uma jornada repleta de desafi...