T odos se entreolharam, surpresos com o desafio.
— Você me põe em cada enrascada.
— Vai me dizer que você não quer? — disse Ernest para a menina, deixando-a ainda mais envergonhada.
Com o silêncio que se instalou na roda de amigos, Zamir levantou e foi até a minicozinha pegar mais uma concha de bebida. — Não preciso ver isso — disse apenas.
Fuku olhava para baixo. A coloração de sua careca entregava a timidez.
Katy se aproximou ainda mais do garoto. Os extraterrestres estavam surpresos com a atitude dela. O grupo acompanhava e vibrava. A garota umedeceu os lábios. Então, inesperadamente, ela parou.
— Sinto muito, mas não consigo — disse ela, para espanto geral.
Abalado, Fuku recuou.
— Como assim? — admirou-se Ernest.
Katherine pegou a mão do careca, e, olhando bem fundo nos olhos dele, disse: — Fuku, você me compreende, não é? Se for para acontecer, não quero que seja forçado. Quero que seja especial.
Ele olhou para ela e concordou. Também não queria que fosse daquela forma. Então ela se aproximou dele e beijou sua testa. Um beijo quente e levemente umedecido, com desejo e carinho. — Não podia deixar de tirar uma casquinha e cumprir o desafio — sorriu ao falar no pé do ouvido dele.
— Uau! Até me arrepiei aqui — gargalhou Ernest, sendo empurrado por Katy. — Vamos continuar? — finalizou, girando a garrafa.
A boca da garrafa girou e girou até parar no espaço vazio entre Arkor e os gêmeos, onde Zamir estava sentado. EnlaiT fitou o fundo da garrafa. Seria a vez dele perguntar.
— Verdade ou Desafio? — gritou EnlaiT para Zamir.
— Verdade. — O rapaz voltou a se sentar, tomando o líquido rosa. — Você é bizarro demais e tenho medo do que pedirá se eu escolher Desafio.
O marciano pensou por alguns instantes. Era a primeira vez que alguém escolhia Verdade. Então lembrou de uma certa conversa que ouvira entre Katy e Ernest. — É verdade que na Terra — pausou —, enquanto você e Katy estavam juntos, ela te fez uma surpresa em seu aniversário e você chegou bêbado? Então vocês brigaram e você deu um...
— EnlaiT! — gritou Katy, deixando o marciano envergonhado.
Enquanto Ernest procurava explicar, todo desajeitado, que não era necessário entrar naquele nível de verdade, Zamir olhou para o grupo sem graça. Não sabia o que dizer. Resolveu se levantar e sair. Já tinha visto e ouvido muita coisa que não gostara. Katy levantou e o seguiu. Não podia deixar a situação daquele jeito.
O restante do grupo se divertiu por mais algumas horas, depois tudo cessou. Fuku, Ernest e EnlaiT ajeitaram rapidamente a moradia do anfitrião. Estavam cansados demais para qualquer tarefa. Por fim, adormeceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROTETOR DA GALÁXIA
FantasyDeus nos protegeu por muito tempo. Porém, após ser derrotado pelo temível Zaphatar, um novo torneio foi aberto nos confins da galáxia. Agora cabe a Fuku, um pacato chinês, e seus amigos deixarem suas vidas na Terra para uma jornada repleta de desafi...