Capítulo Trinta e Seis

5.9K 571 593
                                    

Pov: Alice Hale.

-O que? Você não pode fazer isso! -ela diz. Senta lá, Cláudia.

-É claro que eu posso. A vida é minha e eu faço o que quiser dela

-E as pessoas que ama? Não pensa nelas?

-Penso, Enid. Mas a vida é minha e eu acho que tenho que pensar mais em mim mesma. Maggie estava me falando sobre Hilltop e não me parece uma má opção.

-Alice, por favor, não faça algo estúpido.

-Olha Enid, se eu ficar será pelo Rick e pelos outros. Não por você.-digo e ela me encara espantada. -Agora se me da licença, eu vou arrumar as minhas coisas.

Subo correndo e bato a porta do quarto. Ok, eu estava sim exagerando e irritada. Me da um tempo, eu tenho dezesseis anos. Quero vet se tem algum jovem de dezesseis anos que não faça uma única coisa movida a emoções sem pensar direito.

Sei que a maior parte das coisas que está acontecendo comigo talvez seja culpa minha. Mas, honestamente, eu não me importo. Eu fiz o que fiz pra salvar eles, mesmo que nem tudo eu tenha feito do jeito certo. Mas por algo eu mereço créditos, e eu não quero nem saber o que pensam mais. Dane-se.

[...]

"Quem sabe um dia você possa entender seu pai, Alice. Ele pode parecer um monstro agora mas um dia já foi um homem bom. Nem sempre todos entendem o motivo pra ele ter ficado tão ruim. Não sei nem se eu entendo completamente. Mas te garanto minha filha, ele ficou assim para nos proteger.

Negan sempre foi duro demais, até consigo mesmo. Alice, se eu morrer antes de você completar 16 anos, quero que saiba o quanto eu te amo. Quero que entenda as coisas que eu não pude lhe explicar. Algo de que não podemos conversar.

Sobre o amor, Alice. O amor. Algo tão puro e doloroso. Sei que nos dias de hoje, o amor é raro, mas ainda existe. E quando encontrar essa pessoa tem que saber de algo: nada é perfeito; se seu relacionamento for perfeito, o sentimento não é real. Sempre havera brigas. Talvez até separações. Mas vai ter carinho. Vai ter paixão. Vai ter sentimento. Tudo, Alice. E quando você encontrar um amor assim, vai ser difícil de esquece-lo. Eu te amo minha filha... Cuide de tudo por mim...

De sua mãe..."

As lágrimas são a coisa mais pura do ser humano. É a forma mais verdadeira de expressar o que sente em dois extremos diferentes. Felicidade extrema e tristeza extrema.

As lágrimas caem de meus olhos molhando minhas bochechas. Minha mãe tinha razão. O amor ainda é raro, mas existe

E ele machuca.

Guardo a carta dentro da mochila. Não vou embora de Alexandria, óbvio, mas também não vou morar junto a Enid.

Rick me deixou pegar a casa ao lado da sua que estava vazia. Estava vazia por que o antigo morador morreu. Ah, Noah. Como eu sinto a sua falta.

Eu pego tudo que me pertence e desço as escadas. Dou de cara c om Enid antes que eu consiga sair.

-Alice..-diz ela parando no meio do meu caminho. -Podemos conversar?

-Não temos nada a conversar, Enid.-digo.

-Temos sim! Está assim por causa de mim e do Carl?

A ignoro e passo por ela, saindo dali. Não sou obrigada a ouvir as historinhas dela, muito menos dela com meu ex namorado que eu ainda amava imensamente. Com lágrimas nos olhos, continuo a andar.

[...]

-Oi, Matheus.-digo parando ao lado do garoto. Ele me olha, e ele estava estranho. Muito, muito estranho.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora