Capitulo Quarenta e Oito

4.1K 391 357
                                    

Os raios do sol batiam em minha face o que me fez abrir vagarosamente os olhos. Jogo as cobertas no chão e vou até o banheiro. Faço minhas higienes pessoais e vou trocar de roupa. Faço um rabo de cavalo alto, e coloco minha arma na cintura. Desço e saio de casa.

Maggie já estava com sua barriga aparecendo. Ela andava de mãos dadas a Glenn, ambos sorrindo. Eles formam uma ótima família.

Volto a caminhar. Abraham e Sasha conversavam. Assim que me vem, acenam e eu aceno de volta. Eugene passa do meu lado me desejando bom dia; Rosita me da um abraço e sorri; Tara me olha e faz uma careta, me fazendo rir; Enid e Matthew quase me jogam no chão pulando em cima de mim.

O dia estava calmo. Mas essa tranquilidade logo acabou.

-Alice, faremos uma reunião.-disse Rick. -Esteja na minha casa daqui 10 minutos.

-Está bem, estarei lá. Vou chamar a Enid e o Matthew.

-Está bem.

[...]

Dez minutos se passaram e eu entro na casa de Rick com Matthew e Enid atrás de mim. Lá estavam Rick, Maggie, Glenn, Abraham, Sasha, Rosita, Eugene, Tara, Michonne, Daryl, Carol, Morgan, Aaron, Gabriel e Spencer. Entramos e nos juntamos a eles.

-Chamei todos aqui pois temos assuntos importantes a tratar.-diz Rick. Michonne estava ao lado dele. -Nós vamos invadir a comunidade de Negan.

Ouve murmúrios entre todos.

-É, eu sei.-Diz Rick. -Parece uma idéia estúpida. Mas garanto que vai dar certo com 99% de certeza.

-O que quer fazer lá, Rick?-pergunto cruzando os braços. Rick suspira. Ele quer matar meu pai.

-Alice, eu...

-Quer matar meu pai?-falo.

-Nós não temos...

-Tudo bem, não estou te proibindo de mata-lo. Mas pelo menos me deixe fazer isso. Quero fazer parte da missão.

-Acha que consegue mata-lo? Seu próprio pai?

-Sim, eu acho.-digo. -Negan merece pagar por tudo o que fez.

-Tudo bem. Quem aceita?

-Eu.-diz Abraham.

-Estou dentro.-Diz Rosita.

-Nunca abandonaria você.-diz Michonne. -Eu topo.

-Estou com vocês.-diz Sasha.

-Vou nisso até o fim.-diz Tara.

-Se sabem que eu vou, por que ainda perguntam?-diz Daryl.

-Eu ajudo.-diz Morgan.

-Se Alice vai, vou também.-diz Enid.

-Se elas vão, vou junto.-diz Matthew.

-Eu vou.-diz Carol.

-Eu também...-fala Maggie.

-Não, senhora.-digo. -Você está gravida, Maggie, não vai.

-Então eu vou.-diz Glenn.

-Também não. Cuide de Maggie.-diz Rick.

-Mas...

-Sem "Mas" japonês, já temos gente pra ir.-falo e Glenn suspira.

-Mas eu sou coreano...-ele diz e todos rimos.

-Vou junto.-diz Spencer.

-Posso ir se precisarem.-diz Gabriel.

-Não amigo, precisarei que cuide de Alexandria pra mim.-diz Rick e Gabriel assentiu.

-Vamos?-falo.

-Vamos. Explico o plano no caminho.

[...]

-Vou ser a isca! Ótimo.-murmuro.

-Relaxa, Alice, vamos te salvar, oh pobre donzela.-diz Matthew me fazendo rir. Matt era tão bobo.

-Está bem, está bem.

-Quando te levarem pra falar com Negan você tem que dar um jeito de mata-lo. Estaremos logo atrás pra impedi-los de te matarem.

-Está bem.-falo. -Vamos logo com isso.

Paro sozinha e longe dos outros em frente aos grandes portões. Eles são abertos automaticamente e Carl aparece.

-Ah olhe quem chegou.-ele diz e sorri. -Vamos ver o que seu pai acha disso.

Ele fica atrás de mim e pega meus braços, os colocando pra trás e os segurando.

-Ande.-ele diz.

Faço o que ele pede sem dizer uma palavra. E tudo o que estava escrito naquele pedaço de papel? Foi esquecido tão rápido? O anel prata, estava no meu dedo. Não sei o por que raios eu o coloquei, mas o coloquei.

-Se deve estar pensando que esqueci o que estava escrito no papel, pode ter certeza que não.-ele sussurra em meu ouvido, como se tivesse lido meus pensamentos. -Alice... Vou contar até três, e quando falar já, você mata Negan.

Ele sabia. Ele sabia o por que estava aqui. Ele fazia parte do plano? Claro que fazia.

-Um...-ele sussurra ao passarmos por 6 salvadores que guardavam a entrada do escritório de Negan.

Respiro fundo. Começamos a subir as escadas.

-Dois...

Ele abre a porta.

-Olha o que trouxe a você.-diz Carl me empurrando. Negan estava de costas, olhando pela janela, como naquelas cenas de filme.

Negan ri.

-Pode mata-la.

Negan se vira. Ele sai de trás da mesa e para a alguns passos de distância.

-Olá, filhinha. Como vai? Veio pedir socorro agora que estão passando fome? Bom, devia saber que vai morrer hoje.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora