Seja Forte

1.9K 171 74
                                    

Pov: Alice Hale.

          Depois que eu abracei Carl, não conversamos muito pois ele mal conseguia falar. Ele ficou meio agitado, então a Gabi deu um sedativo e ele dormiu. E por esse motivo não pudemos falar sobre a coisa que estava tirando o meu sono: nós.

           Saber que ele ainda me amava era bom, mas tem tantas outras coisas envolvidas, tanta coisa que precisa ser discutida.

            Depois de umas duas horas vendo Carl dormir, eu decido ir embora da enfermaria, afinal, ele precisava descansar. E eu também.

             Andando pela rua, acabo vendo Matthew e Enid. Eles pareciam tão apaixonados um pelo outro, mesmo depois de tanto tempo. Será que Carl ainda gostava de mim do mesmo jeito?

               Vou pra minha casa, e encontro Alec junto com um garoto que eu não lembrava o nome.

-Oi.-falo ao entrar na casa. Alec sorri e vem até mim, me dando um abraço. Ele parecia feliz.

-Como está, Alice?-ele pergunta, com uma taça de vinho na mão.

-Com sono.-respondo e ele ri.

-Vem, toma um vibho com a gente.-ele diz voltando pro sofá.

-Não, eu passo essa.-digo e vou pro meu quarto.

            Me deito na cama, pensando em tudo. Agora que Carl estava bem, minha preocupação era outra. Mike. O maldito do meu irmão.

            Suspiro e enfio a cara sobre o travesseiro fofinho, com uma imensa vontade de gritar.

              Tudo estava confuso. Absolutamente tudo.

                Mas, como ficar na cama me lamentando não vai levar a nada, me levanto e saio de casa.

               A noite estava gelada, a lua brilhava como nunca no céu. Suspiro e fico ali um tempo, parada, olhando a lua.

               De repente escuto um grito e vou correndo em direção ao som, com o coração acelerado. Mas, ao chegar no local, fico mais calma. Era só Judith e o Hershel brincando de pega pega. Dou um sorriso ao ver eles ali, felizes, sem ter que se preocupar com pessoas do mal ou zumbis comedores de pessoas.
            
            Judith me ve, e corre pra me abraçar. Hershel vem logo atrás dela, e começa a empurra-la.

-Sai!-ele diz.-Ela é minha madrinha.

-Deixa de ser ciumento.-reclama Judith. Seguro a vontade de rir.

-Eu sou dos dois.-digo abraçando eles.

-Ei, vocês dois!-diz a voz de Maggie atrás de mim. Me viro e a vejo parada na porta de casa.-Ela é minha, e isso não se discute.

-Mas tia Maggie...-Começa Judith.

-Nada de mais, vamos, entrem os dois, vocês precisamtomar banho.-ela diz e o os dois entram correndo. Dou risada e Maggie vem até mim sorrindo.

-Como está você?-ela pergunta. Me sento no degrau da escada, e ela se senta ao meu lado. Solto um longo suspiro e a encaro.

-Eu sinceramente não sei...-digo e ela me abraça.

-Vai ficar tudo bem... Você só precisa de tempo.

-Quanto tempo mais eu vou precisar até tudo isso passar, Maggie? Digo, já não sofri demais, já não esperei demais?-pergunto com os olhos marejados.

-Nós precisamos viver dia por dia, mesmo que seja difícil. Uma hora, ele simplesmente para de ser complicado e passa a ser... Normal.-ela diz colocando uma mecha de cabelo meu atrás de minha orelha.-Alice, você só tem 21 anos... E muito a viver.

           Olho para o céu por um tempo, e fecho os olhos.

-Maggie, eu passei os ultimos três anos da minha vida tentando entender tudo o que havia acontecido. Tentando tampar o buraco que ficou no meu coração. Tentando ser forte. -olho pra Maggie, que me olhava sem entender, afinal, olha onde eu tinha chegado. E eu sabia que ela ia começar a falar sobre o que eu conquistei, por isso voltei a falar.-Tudo isso.-digo gesticulando para mostrar a comunidade.-É tudo uma fachada. Um jeito que eu arranjei de tentar preencher o vazio que ficou no meu peito.

-Alice...

-Maggie, não foi só o Carl que eu perdi naquele dia.-digo, as lembranças vindo na minha mente. -Eu perdi minha mãe, eu perdi o Rick.-volto a olhar para a Llua, e de repente ela não estava mais tão brilhante assim. -Eu perdi... Tudo! Eu perdi minha alma.

-Você nunca perdeu sua alma, Alice, pare de falar bobeira!-ela diz irritada e se levanta. Fico surpresa por um tempo, mas logo volto ao normal. Ela para na minha frente, tampando a visão da lua, só deixando a visão de seu rosto escuro por conta da falta de luz.

          Maggie estava seria, dava pra perceber.

-Escute aqui mocinha, eu vou dizer isso só uma vez, e se eu te ver reclamado da vida mais uma vez, eu vou te dar uns belos de uns tapas.-ela diz eu arregalo os olhos.

            Maggie estava realmente nervosa. Será que ela esta de tpm?

-Você só tem 21 anos, Alice Hale! Tem uma vida complicada? Não vou negar, sua vida é como um daqueles nós que a gete não consegue desfazer de jeito nenhum! Mas que você é sim uma pessoa forte e determinada, você é.-ela diz. Maggie se acalma um pouco e volta a se sentar. -Olha Alice... No seu lugar, eu não sei o que faria diante de todas essas perdas. Eu perdi meu pai, eu perdi minha irmã, perdi tantos amigos... Mas eu sempre tive alguém pra me apoiar. Eu sempre tive o Glenn, eu tinha você, eu tinha o Rick, até mesmo o Carl. E quando você mais precisou, viraram as costas pra você.

-Você não virou...-começo, mas ela me corta.

-Alice, até eu conseguir te achar, foram tempos. Você ficou sozinha, tendo que proteger seu irmão e sem as pessoasque você mais amava no mundo pra te apoiar. Não que Steven não tivesse te apoiado, mas ele era só uma criança, assustado. E você teve que se manter forte ali para protege-lo. E no fim das contas, não fui eu, ou qualquer outra pessoa que construiu uma comunidade.

-Não fiz nada disso sozinha...

-Mas você passou por cima da sua dor sozinha. Você se ergueu sozinha. Você não teve ninguém do seu lado, emesmo assim foi forte.-ela diz.-Você é forte. Então, não diga que é fraca, pois não é. E Alice, você vai precisar se forte. Por todos nós, mas principalmente por você mesma.

           Abraço Maggie e suspiro.

           Talvez ela tenha razão. Talvez as coisas piorem ( e eu sei que vão ) e eu vou precisar ser forte. Eu sou uma lider! Se eu não mostrar confiança e transmitir segurança, como os outros vão poder? Como vão poder lutar?
 
            E foi depois dessa conversa que eu realmente percebi que eu tinha que me manter firme. Que eu tinha que fazer isso por todos. E provar ao meu irmão que nada do que ele fizesse ia me abalar. Mas eu sim, eu ia acabar com Mike Hale. E depois, ve-lo queimar até as cinzar.

           Afinal, eu ainda era uma Hale. E eu tinha aprendido muito bem com meu pai. Se era guerra que Mike queria, ele teria. Mas ele não iria me vencer. Nem que pra isso eu tivesse que ir até o inferno, Mike iria junto comigo. Ou eu não me chamo Alice Hale.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora