Alice

1.7K 176 108
                                    

Três anos depois.

Pov: Carl Grimes.

        Quando Mike saca sua arma e atira em Enid, a única coisa que deu tempo de fazer, foi segura-la antes que atingisse o chão.

-Está louco?-grito com raiva.

-Ela me provocou.-ele diz dando de ombros e cruzando os braços.

        Pego Enid em meus braços e me levanto. Ela estava sangrando muito, não ia dar tempo de chegar em Alexandria.

-Se ela morrer.-digo e o encaro.-Eu te mato da forma mais dolorosa possível.

        Mike ri e eu saio dali. Michonne abre a porta do carro, e eu entro na parte de trás com Enid. Michonne liga o carro e sai em disparada.

        Tiro miha blusa xadrez e amarro no sangramento tentando estancar. Logo a blusa fica ensopada.

-Não vai dar tempo, Michonne!-digo, o desespero em minha voz.

-Não conhecemos nenhuma outra comunidade!-ela diz.

        Suspiro. Droga, eu não queria ir ate la... Mas que opções eu tinha? Encarar tudo aquilo depois de tanto tempo. Não sei se estava pronto. Mas de fato não estava pronto pra ver Enid morrer.

-Na verdade,  eu conhece uma. Deixe que eu dirigo.-Digo. Michonne não diz nada, para o carro e trocamos de lugar.

       Piso fundo no acelerador, indo até  até a comunidade. Não era muito longe de onde estavamos, só bem escondida.

        Como eu ia explicar pra ela toda a confusão de coisas que estavam acontecendo naquele dia bizarro? Como ia explicar tudo? Será que eu teria uma explicação decente? E será que ela iria querer ouvir alguma das minhas explicações?

       Suspiro e acelero mais.

        Logo o carro já tinha passado pelo caminho oculto, onde Mike nunca acharia ninguém.

-Onde está indo?-pergunta Michonne confusa.

-Pedir ajuda pra pessoa que expulsei de Alexandria.-murmuro. Vejo ela arregalar os olhos.

-Alice?-ela pergunta. Faço que sim com a cabeça.-Você sabia onde ela estava esse tempo todo? Por que não foi atrás?

-Por que ela parecia feliz. Eu não ia estragar a felicidade dela.-digo e Michonne suspira.

         Enid tosse sangue, e eu volto a me concentrar no caminho.

          Aguente mais um pouco...

        Logo estavamos em frente a grandes portões. Saio do carro e pego Enid com ajuda de Michonne.

         Paramos em frente aos portões,  e ao eles abrirem, meu coração para. Mas por sorte, ela não estava ali.

-Quem é você?-pergunta um garoto de cabelos pretos. O mesmo que eu vi com Alice a três anos atrás, na floresta, só um pouco mais velho.

-Por favor, nos ajude.-digo. -Ela está morrendo!-digo e o garoto olha pra Enid.

-Você não respondeu minha pergunta...

-Carl! Carl Grimes!-digo e vejo os olhos dele se revirarem.

-Ah, era só o que faltava. Parece que todos resolveram pular de volta na vida da Alice depois de três anos.-ele murmura. -Desculpe, não posso te ajudar, Alice não está aqui.

-Por favor, ela vai morrer! Você é lider daqui também que eu sei, Alec! Chame o Daniel.-digo e ele me olha estranho.

-Como o conhece? Cono sabe o neu nome?-ele pergunta cruzando os braços.

-Simplesmente conheço e simplesmente sei. Por favor.-digo e ele suspira.

-Tudo bem. Mas se você chegar perto da Alice e a fizer sofrer outra vez, eu arranco seu outro olho.-ele diz sorrindo e sai andando. O sigo.

        Ele entra em uma enfermaria, e uma garota vem até nós correndo.

-Coloque ela aqui.-ela diz e eu coloco Enid em uma maca.-Daniel! Venha aqui!

         Vejo Daniel, a pessoa que me assegurou de que Alice esava segura... Ao me ver ele arregala os olhos.

-Não pense que vai ficar tudo bem, Daniel.-diz Alec.-Vamos ter uma seria conversa sobre você ficar passando informações pra esse garoto.

       Daniel e a garota desaparecem levando Enid.

-E você, venha comigo.-diz Alec e eu o sigo. Michonne vem logo atrás de mim e sussurra.

-Parece que ele te odeia.

-E odeia.-sussurro de volta.-Ele é amigo da Alice.

-Depois vamos ter uma seria conversa sobre como você sabia de tudo isso e escondeu de mim.

-Eu estou ouvindo vocês.-diz Alec sem se virar.

       Continuamos andando e logo paramos em frente a uma casa. Alec bate na porta, e vejo Maggie abrir. Ela sorri ao me ver e me da um abraço.

-Carl!-de repente ela para o abraço e me afasta para olhar meu rosto.-Espera. Carl? O que faz aqui?

-Enid levou um tiro. E essa comunidade era a mais perta da de Mike.-digo e suspiro.-E eu também já sabia que era a de Alice.

-Uma hora ou outra isso ia acontecer.-ela murmura.-Vamos, entre.

       Ao entrar, vejo Glenn junto com seu filho e... Tara com Judith?

-Tara? O que faz aqui?-perguntei. Ela me olha e franze o cenho.

-Eu vim ver Maggie e Glenn já que eles foram expulsos por Madson.-ela diz calma.-E Judith quis vir junto por causa do Hershel.

        Me sento no sofá e apoio meus cotovelos em meus joelhos. Apoio a cabeça em minhas mãos.

-Está tudo bem?-pergunta Glenn.

-Não. Nada bem. Vocês sabem que vai dar merda quando Alice chegar, não sabem?

        Tara coça a cabeça nervosa.

-Uma hora ou outra isso ia acontecer.-ela diz.

-Acho melhor eu ir embora. Não sei se ia ser legal ela me ver aqui. Ainda mais agora que já se passaram três anos.-digo e me levanto.-Pelo menos sei que aqui Enid está segura e em boas mãos.

-Carl, você não pode ir embora.-diz Tara.

-Eu preciso.-digo.-Ela ia odiar me ver. Não tem motivos pra não odiar.

       Vou caminhando até a porta, e escuto uma voz que faz meu corpo travar.

-Voltei, e eu trouxe pessoas comigo e...-ela entra falando, mas ao seu olhar parar sobre mim, sua fala morre.

         Alice continuava a mesma, só um pouco mais alta e com cara de adulta. E ainda mais linda.

         Uma enforia percorre todo meu corpo, e eu não consigo dizer nada ou me mexer, só encara-la.

         Sinto meu coração apertar, lembrando daquele maldito dia. E pela expressão de Alice, ela também não tinha esquecido o que aconteceu..

         E eu já sentia que aquilo ia dar merda...

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora