Capitulo Quatro

11.5K 967 1K
                                    

         Carl me mostra onde Rick esta, e volta para a cela sem se preocupar se eu ia saber voltar pra lá ou não. Provavelmente ele esperava que eu não soubesse.

-Venha cá Alice.- ele diz. Vou até onde ele está sem entender o que ele queria.

        Sobre uma mesa havia varios tipos de armas. Mas as que mais me chamam atenção foram as facas, machados, fações.
 
       Ah como amo machados! Principalmente aquelas com o cabo mais firme, de madeira. Eu adorava pegar machados e afia-los, e depois caçar contaminados. Na verdade, fazia isso mais pra deixar meu pai orgulhoso... Mas mesmo assim a sensação de usar aquela arma era boa. Porém, acabo me desinteressando por eles. Eles lembravam muito ao meu pai, alguém que eu estava loucamente tentando esquecer.

-Gosta de alguma arma?- ele pergunta. Analiso as armas, mas acabo escolhendo uma faca simples.

-Com certeza minha escolha séria uma faca- digo.- Amo facas, mas acho que a faca seria bastante inútil contra um bando.

-Bem pensado. Você pode escolher duas armas, e ficar com as facas que quiser.

-Espera, mas não é proibido usar armas aqui dentro? Queri dizer, as pessoas não são proibidas de ter suas armas?

-Ah... Então...- Rick começa a coçar a cabeça, meio tímido.- Você se importa de ir amanhã junto com Daryl, Glenn, Maggie e Carl procurar alimentos?

-Claro que não!- digo sorrindo. Eu adorei o fato de Rick já confiar em mim, mostrava que eu também podia confiar nele.- Sou rápida e ágil. Pode contar comigo, Rick.

-Já fez sua escolha?- ele pergunta curioso.

-Ah, sim. Sabe, acho que vou continuar com minha pistola.- digo e a vejo sobre a mesa, com um "H" gravado nela. Era da minha mãe. -Ah e claro, com o machado. E também uma faca.

-Tudo bem, deixarei separado pra você, junto com uma mochila. Vocês saem amanhã antes de todos acordarem. Então, acho melhor ir dormir. -ele diz e começa a caminhar até as celas.

-Ah, Rick!-ele se vira pra mim, esperando eu dizer o que quero.- Obrigada.

-Pelo que?- ele pergunta confuso.

-Por me dar um lar.- digo e ele abre um enorme sorriso caloroso, me fazendo gostar ainda mais dele.

-Não tem o que agradecer, Alice. Bem vinda ao grupo. Bem vinda a família.

[...]

       Sou acordada de manhã getilmente por Maggie, a mulher que Rick me apresentou no dia anterior. Ela tinha olhos verdes, e um cabelo perfeito demais para alguém que vive num apocalipse.

-Bom dia Alice.- ela diz dando um belo sorriso. Não consigo evitar de sorrir de volta.

-Olá, Maggie certo?-digo e me levanto. Já gostei dela, e algo dentro de mim dizia que nos tornaríamos amigas. Maggie me parecia ser uma pessoa tão boa.

-Sim! Vai com a gente certo?- ela diz animada.

-Sim.- digo devolvendo a mesma animação.

-Espero que se sinta confortável fazendo isso, caso o contrário não é obrigada a ir. - ela diz suavemente.

-Ah tudo bem Maggie, eu adoriaria ajudar no que for preciso... Tenho muita experiência com os contaminados.- digo dando de ombros.

-Você quer dizer os Walkers?

-Ah sim... Vocês chamam de Walkers.. Vai demorar pra me acostumar- digo e ela ri de leve.

-Ah, trouxe essas roupas pra você.- ela diz e coloca umas roupas e um par de botas sobre a cama. Junto também continha uma escova de dentes e um pequeno tubinho de pasta.- Espero que sirvam.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora