Capítulo Vinte e Dois

2.2K 224 60
                                    

Pov: Alice Hale

"-Por que você não acorda? Sinto tanto a sua falta..."

Eu estou tentando, Carl, tentando... Mas não é tão fácil quando se está presa neste lugar.

-Olá?

Estava presa em uma sala branca, e tudo o que eu fazia era andar pra lá e pra cá, tentando em vão achar uma saida.

O local completamente branco e vazio, logo se transforma em uma floresta escura e sombria...

Começo a andar, já sabendo que mais uma vez eu terei que viver aqui de novo.

-Alice, Alice...-diz uma voz me fazendo estremecer. Fecho meus olhos.

Não é real, não é real, não é real...

Repetia diversas vezes a mesmas palavras, querendo acreditar nelas.

Sinto o peso de sua mão em meu ombro, e pressiono cada vez mais os olhos.

-Eu não disse que ia te perseguir para sempre? Não? Então te digo agora...

De repente o peso da mão some de meu ombro, e arrisco abrir os olhos. Estava de volta no local branco.

-O que está acontecendo?-digo para o nada.

-Você ficara presa aqui, até vencer seu maior medo...-diz uma voz feminina.

-Mas eu já o venci!-falo.

-Não é por que o matou, que seu medo por ele acabou.-ela diz.

-Ele está morto!

-Mas não em seus pensamentos, doce Alice.

-Estou ficando louca?

-Está lutando contra o mal que existe dentro de si.

-Como vou vence-lo?

-Isso você terá que descobrir sozinha minha cara... Mas quanto mais você demorar, mais suas memórias irá afetar.

-O que quer dizer com isso? Que quanto mais tempo eu demorar, mais minha memória vai se apagar? Como assim?

-Vai esquecendo das pessoas que mais ama... Começando pelo garoto de chapéu.

-O-o que? E essas memórias? Podem um dia voltar?

-Tudo isso só depende de você, doce Alice... As memórias nunca vão ser apagadas, só vão ser escondidas... E só você vai poder acha-las...

-Eu não quero perde-lo!

-Então enfrente seu medo.

Sinto um vento atingir meu corpo, e fecho os olhos. O local muda, estou de volta a floresta.

-Negan.-digo firmemente.-Pai?

Meus pés entrando em contato com as plantas, dão uma sensação estranha, enquanto fazem barulhos a medida que eu ando.

Começo a caminhar pela floresta sombria.

-Não é real; Não é real; Não é real.-repetia diversas vezes ao caminhar.

De repente escuto aquele assobio, e um calafrio percorre todo meu corpo. Fecho os olhos.

-Alice Hale!-ele diz. Abro meus olhos

Negan estava em minha frente, com a Lucille em mãos.

-O que quer de mim?-pergunto. Ele ri.

-Eu? Não quero nada de você, garota. Somente a vingança. Traiu seu próprio pai, por um garoto caolho? Por causa dele, você me traiu?

Ele da um passo pra frente, e eu dou um pra trás.

-Sou eu seu maior medo? Ou é perder ele?-ele diz apontando para algo na floresta.

Logo o garoto de chapéu sai dali.

-Ele é seu medo, não é?-diz Negan puxando Carl pelo braço.-Seu medo é de perde-lo.

-Fique longe dele!

Negan ri.

-Eu só vou machuca-lo um pouco.-dito isso, ele levanta a Lucille no ar, e a acerta em Carl, no momento em que um grito escapa pelos meus lábios.

-Faça sua escolha, Alice.-diz a voz. Ao meu lado, aparecem mesas com diversas armas.

Pego a faca, a lançando no cérebro de Negan.

Logo a imagem da floresta, se torna a sala branca outra vez.

-Eu o venci!-digo.

-Não, você só o matou.

-O que? Então o que eu tenho que fazer?

-Essa é sua última chance, Alice...

A floresta volta...
Negan estava caminhando a minha frente. O sigo.
Ele para diante de um lago, e se senta a sua beirada.

Se matar Negan não me trouxe o que eu queria... Será que...

Me sento ao seu lado... Afinal, apesar de tudo ele é meu pai.

-Você adorava se sentar a beira do lago...-Diz Negan pensativo.-Dava menos trabalho que o Steven...

-Você é real? Ou só fruto da minha imaginação?-pergunto.

-Alice, se eu fosse fruto da sua imaginação, você me imaginaria tendo essa conversa com você?-ele diz. Realmente, eu não imaginaria.-Foi o que pensei...

-Por que está na minha mente?

-Foi o único jeito que arranjei pra me comunicar...

-O que quer?

-Pedir perdão... Especificamente a você. Eu realmente acabei ficando louco, hoje vejo isto. Desculpe Alice...

-Errar faz parte do ser humano...-murmuro.

-Por que seu maior medo sou eu, Alice?-ele pergunta calmamente.

-Eu... Não sei...

-Te causei tanto mal assim?

-Eu só queria que as coisas tivessem sido diferentes, pai. Você matava pessoas, e eu as salvava; você via só escuridão, e eu via o sol. Você odiava, e eu amava... Éramos completamente diferentes...

-Eu mudei por conta dos Savadores, Alice. Um dia vai entender tudo o que aconteceu...

-Eu te entendo agora pai...

[...]

Eu realmente fiquei um tempo conversando com Negan...

-E você o ama?-ele pergunta.

-Eu nem sei se o que sinto é amar...-digo mexendo a mão dentro da água morna do lago.

-Pois faremos assim... Quando você sair deste coma, não vai se lembrar dele. E se esse amor for realmente verdadeiro, Irá se lembrar. Topa?

-Ah.... Está bem... Eu vou me lembrar dessa conversa?

-Ao longo do tempo, possa ser que se lembre. Lembre-se, Alice. Sempre que precisar, sabe onde me encontrar.

-Isso tudo é muito estranho...

-Você se acostuma... Agora, vá. Tem pessoas que querem muito te ver.

Fecho meus olhos, sentindo o vento gélido sobre meu rosto...
Eu estou voltando...

----
Oioi gente! Tudo bem? Passando aqui pra avisar que já estamos no final da fanfic :(
Espero muito que gostem!
Esse foi um dos capítulos que eu mais gostei de escrever.
Gostei de retratar o Negan como uma pessoa arrependida, como uma pessoa boa, e não como o monstro que a Alice temia.
Gostei muito de escrever esse capítulo, mexendo bastante com a imaginação dela. Ou sera que não foi imaginação? Espero que gostem, os próximos capítulos prometem!
E como de se esperar, o próximo capítulo, a Alice acorda ;)

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora