Capítulo Vinte e Três

2.2K 236 80
                                    

Pov: Alice Hale.

           Abro lentamente meus olhos, esperando com que se acostumem com a claridade da sala. Droga... O que aconteceu? Me lembro de ter ido atrás de Steven, e de Lydia atirar em minha direção... Nada mais...
            Eu estava na enfermaria de Alexandria. Espera, como vim parar aqui? Steven conseguiria me trazer sozinho? Afinal, estávamos somente eu e ele... E ele não iria me arrastar até aqui, ou conseguir matar os Walkers sozinho. Isso me deixa um pouco confusa, o que me causa uma dor de cabeça repentina.
-Ai...-resmungo. Lentamente, me sento sobre a cama, com uma certa dificuldade, como se minhas pernas não estivessem obedecendo meus comandos para levantar. Que merda esta acontecendo?
         Me apoiando sobre a cama, tento andar em direção a pilha de roupas que estava em uma mesa, mas perco o equilíbrio, e quase caio no chão.
-Qual é, Alice, não sabe mais andar?-murmuro pra mim mesma.
           Com uma certa dificuldade, alcanço as roupas, e me sento sobre o sofá mais próximo. Me troco rapidamente, e me sinto fraca.
           Me sento sobre a cama, com as costas apoiadas no apoio, e jogo a cabeça pra trás, a encostando na parede.
           Escuto vozes no corredor, e logo a porta é aberta. Lá estava minha mãe e Maggie. Sorriu.
-A-Alice?-elas dizem com os olhos marejados. Estranho. Por que estão assim?
-Oi!-digo e elas me abraçam fortemente.
-Tivemos tanto medo que não acordasse.-Diz Maggie.
-Espera ai...-digo confusa.-A quanto tempo estava dormindo?
-Estava em coma Alice. A um mês e meio.-diz minha mãe e eu estaco.
-O-o que?
-Ela está fraca.-diz minha mãe.-Pode ficar com ela enquanto vou buscar alguns remédios e uma sopa?
          Maggie assenti, e minha mãe se retira da sala. Olho Maggie confusa, enquanto ela se senta a beira de minha cama.
-Como fiquei em coma?-pergunto.
-Foi salvar Steven e levou um tiro perto demais da cabeça. Algo assim.
-Ah sim... Ele está bem?
-Sim... Ele vem aqui todos os dias te trazer flores que encontra no gramado.-ela diz e sorri.-Hershel está bem gorduchinho.
-Onwt! Quero ver meu afilhado lindo! E o Glenn?
-Está bem. Saiu com o Rick, devem estar voltando.
-E o resto do pessoal?
-Estão bem... Carl sente muito sua falta...-ela diz e a olho confusa. Carl?
-Quem é Carl?-pergunto e ela arregala os olhos.
-Não se lembra do Carl?-ela diz começando a ficar pálida.
-Maggie, calma! Eu não conheço nenhum Carl, deveria me lembrar?
-Ah não, Alice, Carl era...-ela mal termina de falar, e a porta e escancarada. Um garoto com um de seus olhos enfaixados, e um chapéu de xerife entra ofegante.
-Alice?-ele diz.-Você acordou.
         Ele sorri e me abraça. Me sinto um pouco desconfortável. Eu deveria me lembrar dele? Quem é ele, afinal?
-Desculpa...-digo assim que ele para de me abraçar.-Mas eu não sei quem é você.
         Ele parece em pânico por alguns segundos.
-Está brincando, né?-ele diz com a voz trêmula.
-Desculpe, mas não me lembro de você.
-Eu te apresentei a eles... Te encontrei aquele dia, na floresta!
-Ah... quem me encontrou foi o Glenn.-digo.
-O que? Além de não se lembrar de mim, suas memórias foram "modificadas"?-diz fazendo aspas com os dedos. Ele olha pra Maggie, apavorado.-Cadê a Katherine?
-Estou aqui, o que houve?-diz minha mãe aparecendo ali.
-Alice... Ela..-o garoto não consegue terminar de falar. Ele passa a mão no rosto e permanece em silêncio, provavelmente pensando em algo. Mas o que posso fazer? Não me lembro dele!
-Ela não se lembra do Carl.-diz Maggie.
-Ah meu Deus...
-Por que de todas as pessoas NESSA MERDA DE COMUNIDADE, por que justo de mim?-diz o garoto com a voz chorosa.-A pessoa que ficou dia e noite ao lado dela esperando pra saber se estava viva. A pessoa que a ama, e que quer passar o resto da vida com ela?
-Carl, se acalme.-pede minha mãe ao garoto, e sinto meu coração apertado com a situação. Ver seu sofrimento, de alguma maneira me faz sofrer... Queria mesmo me lembrar dele. Mas nenhum nome "Carl" me é familiar. Mas seu olhar...
-O que você era meu?-pergunto com a voz falha. O garoto olha pra mim, e sorri triste.
-Era seu namorado.-ele diz e sinto como se levasse uma pancada no estômago. Meu Deus. Não me lembro do meu próprio namorado?
-Sinto muito.-digo.
-Não é culpa sua.-ele murmura. Triste, o garoto se levanta.
-Carl, onde vai?-pergunta Maggie preocupada.
-Está tudo bem, Maggie. Não vou fazer besteira. Vou falar com meu pai.
-Seu pai?-deixo escapar.
-Sim. Rick Grimes.-ele diz.
-Você é filho do Rick?-digo mas me arrependo. Devia ter calado minha boca!- Desculpe. É muito confuso pra mim. Eu tenho lembranças com todos, mas você não está nelas... Isso é confuso.
         Ele sorri de uma forma amigável.
-Não tem problema, Alice. Eu vou sempre estar ao seu lado.-ele diz e sai.
          Meu estômago se revira, como se borboletas estivessem dançando dentro dele. Será que vou me lembrar dele? Espero que sim.
        De alguma forma, algo dentro de mim diz que o conheço. E meu coração bate mais forte só com seu olhar...
          E eu espero me lembrar.

𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳Onde histórias criam vida. Descubra agora