Três anos depois.
Ando apressada até a enfermaria. Droga, o que Steven aprontou agora?
Entro na enfermaria, e Daniel me diz que eles estão no quarto 14. Vou até lá. Abro a porta e vejo Gabi enfaixando o braço dele.
-O que você aprontou agora?-digo cruzando meus braços.
-Alice, eu já tenho 15 anos. Não preciso de uma irmã super protetora.
-Não, não precisa. Só precisa de alguém pra te mandar a real. Steven, isso aqui é um apocalipse. Se você não se cuidar, você morre. Não vou avisar mais uma vez.-digo. Me viro para ir embora, mas escuto ele murmurar.
-Morrer igual nossa mãe.
Suspiro.
-Steven...-começo mas ele me corta.
-Não, Alice. Não venha me dizer que não foi minha culpa. Porque foi.
-Não vamos discutir isso outra vez, Steven. Gabi, eu tenho que voltar pra falar com o Alec, você cuida dele?
-Cuido sim, Alice, fica tranquila.-ela diz.
Saio da sala. Passo por Daniel que estava organizando alguns papéis. Ele me olha quando passo.
-Alice, hey.-ele me chama. Vou até ele.
-O que houve?-pergunto.
-O Tyler pediu pra eu te entregar isso.-ele diz me estendendo um papel. Pego o papel e o agradeço. Não tenho tempo pras bobeiras do Tyler agora, então dobro o papel e o guardo em meu bolso.
Volto pra minha casa, e entro no escritório. Alec estava sentado na poltrona, com um livro. Ele observava o livro atentamente.
-Livro novo?-ele pergunta sem tirar os olhos da capa do livro.
-Sim. Achei faz uma semana.-digo dando de ombros e me sentando em sua frente.
-Já leu?-ele pergunta.
-Sim. Pode pegar se quiser.-digo. Ele coloca o livro de lado.
-Parece interessante.-ele diz e sorri.-Mas, agora vamos tratar de negócios. Já falou com a Elena sobre a vigilância?
-Já, ela disse que vai separar turnos para os que trabalham naquela área. Estava mesmo bem desorganizado.
-Eu disse.-ele diz e sorri.-O que seria de você sem mim, Alice Hale?
-Não faço ideia, Alec.-digo rindo.-E você e seu boy? Se resolveram?
-Difícil dizer quando meu namorado é um babaca.-ele diz dando de ombros.
-Coitado do Daniel. Ele é gente boa.-digo e Alec revira aqueles olhos azuis.
-Ele é muito ciumento.-ele diz. Dou risada.
-Você não sabe o que é um namorado possessivo.
-Está falando do Tyler? Por falar nisso, como vão vocês?-ele pergunta se ajeitando na cadeira.
-Ah, nós não estamos namorando. Estamos ficando, você sabe.
-Vocês dois e esse rolo ai.-ele diz.
-Eu gosto do Tyler. Ele é fofo, gentil, mas...
-Mas você não o ama.-ele diz.
-Exato.
-Minha amiga, você precisa seguir em frente uma hora. Esquecer aquele tal de Carl Grimes. Já fazem três anos, Alice. Você nem sabe se ele está vivo.-ele diz apertando minha mão.
-É... Mas acho que o primeiro amor a gente nunca esquece.
-Só se for trouxa, ne Lice.-ele diz e eu empurro a cabeça dele.-Ei!-Ah Alec... Tem muita coisa envolvida.
-Você sente falta das pessoas de lá?-ele pergunta. Penso um pouco.
-Da Maggie. Ela foi a única que não ficou contra mim.
-Mas pelo menos você ainda a vê. Toda semana.-ele diz.-E ainda trás o seu afilhado.
-É, mas sinto falta de estar com ela todo dia, sabe?- digo me ajeitando na cadeira. Alec me olha e suspira.
-Eu sei que você ainda sente raiva por tudo o que aconteceu em Alexandria, ter sido culpada por algo que não fez... Eu sei que foi horrível, Alice. Mas você precisa superar ou isso vai acabar te matando.
-Sim...-digo. Me lembro do papel do meu bolso e o tiro.
-O que é isso?-pergunta Alec.
-Não sei. Daniel disse que Tyler pediu pra ele me entregar.-digo abrindo o pedaço de papel.
"Te espero no mesmo lugar de sempre. Mesmo horário.
-Tyler"Sorriu.
-Hummm, e esse sorrisinho ai, hein?-diz Alec me cutucando.
-Não começa.-digo rindo.-Acho que vou dormir um pouco antes de anoitecer. Cade a Isabelle?
-Deve estar seduzindo algum coitado.-diz Alec se levantando com o livro em mãos.-E eu vou ler isso aqui.- ele diz balançando o livro.-To no meu quarto se precisar.
Vejo ele sair e fechar a porta do escritório. Suspiro e me sento.
Eu morava nessa grande casa junto com Alec e sua irmã, Isabelle. Eu devia muito aos dois.
Alec e eu construímos aos poucos essa comunidade e ganhamos respeito de todos que nela habitam. Somos nós quem tomamos conta daqui. Aprendi a ser uma boa lider com Rick... Lembrar dele me causa um aperto no coração.
Passado deve ficar no passado.
Todas as vezes que Maggie, Glenn e Hershel Jr vieram me visitar, em nenhuma vez eles falaram sobre Alexandria. E eles são as únicas pessoas que não viraram as costas pra mim naquele dia... Aquele maldito dia.
Aperto o papel em minha mão e respiro fundo.
Esqueça isso.
Me levanto e vou para meu quarto.
Meu quarto era bem grande, com uma cama de casal no meio, um guarda roupa grande no lado direito, e uma sacada no lado esquerdo. Tinha um banheiro que era uma beleza.
Me deito na cama, e pego um livro que estava ali do lado pra ler. Uma foto cai de dentro. Uma foto.. Minha e de Carl. Nós estavamos nos abraçando. Não via aquela foto há muito tempo. Não pensava nele a muito tempo... Suspiro e enfio a foto no meio do livro e o fecho. Era o livro que eu havia trazido de Alexandria. O Pequeno Príncipe. Coloco ele de lado.
Como foi que tudo isso aconteceu? Eu queria voltar no tempo e mudar aquela noite...
Poder mudar... Tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 • 𝚃𝚆𝙳
Fiksi Penggemar𝙰𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 | 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞 𝐇𝐚𝐥𝐞 não era conhecida por ser delicada ou frágil; afinal, ela era filha de Negan, lider dos Salvadores. Fraqueza não existia em seu vocabulário. Mas, para dar um basta nas ordens de seu pai, Alice decide fugir...