O caminho até o aeroporto foi um pesadelo. Anahí, que esperara tanto por aquele momento, quando poderia voltar a ser ela mesma, viu seus planos ruírem. E assim, praticamente encurralada pelos amigos de Alfonso, teve que se esforçar ainda mais para ser Giovanna.
Ela precisou sorrir. Precisou demonstrar alegria. Foi obrigada a fingir que gostava das piadas sem graça que faziam, versando só sobre sexo. Estava envergonhada e sem graça, mas como sabia que Giovanna gostava de piadas picantes, teve que fazer de conta que também apreciava o assunto.
Por várias vezes quase se denunciou. Para se controlar, prendeu os lábios e tentou ignorar o falatório. Só prestava atenção neles quando a chamavam para ressaltar um detalhe ou para enaltecer uma ou outra qualidade de Alfonso. Mas, para sua sorte, a viagem foi rápida, ajudada pelo trânsito de sábado à tarde.
Só mais dez minutos e eles irão embora.
Hank: Por que estão indo para Miami, afinal? –perguntou- Por que não vão direto para Colombé?
Alfonso: Porque não há vôos para a ilha esta noite. E prefiro dormir em Miami a pernoitar em Londres.
Hank: Garoto esperto. -bateu nas costas de Alfonso-
Continuaram a brincar contando piadas e quando a limusine por fim parou em frente ao terminal C, Anahí estava completamente exausta. A tensão do dia, o esforço para fingir que estava achando graça em tudo, esgotaram suas últimas forças. Se ficassem por mais um minuto, ela teria um ataque do coração, tamanha era sua ansiedade.
Eles desceram do carro e os rapazes ajudaram Alfonso a retirar as bagagens do porta-malas. Então Steve deu uma gorjeta para o motorista e pediu que aguardasse por eles.
Anahí quase desmaiou.
Maite sorriu e encolheu os ombros numa demonstração de sua impotência em impedir que ficassem.
Paul: Não se preocupe meu caro, vamos entrar com vocês.
Quando Alfonso viu que não tinha como evitar o entusiasmo dos padrinhos a não ser que fizesse um escândalo, olhou desanimado para Anahí, ou melhor, para Giovanna. Quando iriam deixar os dois sozinhos?
No balcão da companhia, o atendente conferiu as passagens, a identidade e despachou as bagagens. Anahí e Alfonso, rodeados pelos sorridentes amigos, dirigiram-se para o portão de embarque.
Para infelicidade de Anahí, o aeroporto de Londres permitia que os acompanhantes entrassem com os passageiros na sala de espera. Assim, foi obrigada a suportar um pouco mais a presença indesejada de Hank, Steve, Paul e Maite.
E então, quando poderia contar a verdade a Alfonso? Que peça o destino estava lhe pregando, colocando a sua frente todos os obstáculos possíveis para evitar que falasse com ele?
E para tornar a situação mais constrangedora, seus acompanhantes não eram nada discretos. As roupas de festa, as risadas altas e as piadas chamavam a atenção de todos naquela sala de espera, denunciando que Alfonso e Anahí eram recém-casados. Anahí não teria se importado se fosse realmente a noiva. Mas não era. Era uma impostora que estava exausta, rezando para que fossem logo embora e os deixassem sozinhos.
Quando finalmente anunciaram que os passageiros do vôo 1811 para Miami deviam embarcar, Anahí levantou-se imediatamente. Como portadores de bilhetes de primeira classe, teriam o privilégio de subir antes que os outros.
Alfonso: Bem, companheiros, agora podem ir. Giovanna e eu já vamos embarcar. -falou com bom humor-
Hank: Aproveite amigo.
Maite deu um abraço em Anahí e cada um dos rapazes beijou-lhe o rosto.
Steve: Espero que não esteja zangada conosco. -se desculpou-
Anahí: Não se preocupe. Não estou chateada.
Hank: Alfonso é um cara de sorte por ter encontrado você.
Oh, meu Deus, se eles soubessem...
Alfonso: Sinto muito, baby. -disse quando finalmente escaparam da turma- Se tivesse sido possível me livrar deles, pode ter certeza que eu o faria.
Anahí: Sei disso. Não tem importância.
Por um breve instante Anahí pensou em dizer a verdade a Alfonso naquele momento, antes que embarcassem. Depois seria tarde demais. Mas parecia horrível obrigar Alfonso a voltar quando já estavam no corredor de embarque. Não podia fazer aquilo com ele.
Você tem que entrar no avião, Anahí. Entre e pense em alguma coisa durante o vôo. Existe uma saída. Se você se acalmar um pouco, seus pensamentos vão se clarear e você pode achar uma solução que não o magoe tanto.
Cinco minutos depois ela e Alfonso estavam acomodados em seus lugares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substitute [ADP]
Fanfiction"Eu os declaro marido e mulher..." Anahí simplesmente não conseguiu dizer a Alfonso que sua irmã gêmea, Giovanna, o tinha abandonado à porta do altar. Então, num ato de desespero, colocou o vestido da irmã, sem ninguém perceber. Partiu para uma lua...