Capítulo 31

2.5K 173 21
                                    

Anahí não teve outra alternativa a não ser sorrir. Melhor dançar que ficar conversando. Assim não precisaria ficar vigiando cada palavra que falava. Mesmo assim, estava muito tensa nos braços de Alfonso.

Alfonso: Alguma coisa errada, meu bem? -ele perguntou, enquanto se moviam ao som do ritmo caribenho- Você está muito calada.

Anahí: Não há nada errado comigo. Só estou um pouco cansada.

Alfonso: Mesmo depois daquela soneca que tiramos à tarde?

Anahí: Soneca? Eu precisaria muito mais do que um cochilo para me recuperar do que você está fazendo comigo.

Ele a apertou mais contra o peito.

Alfonso: Isso é uma reclamação?

Anahí: Não. É uma constatação.

Alfonso: Ótimo, porque mesmo que fosse uma reclamação, não ia ter saída. Você se comprometeu comigo para sempre. E acho que está na hora de irmos embora. Precisamos aproveitar o resto da noite e eu também já estou começando a ficar cansado.

Alguma coisa estava errada.

Alfonso sabia. Mesmo que Giovanna continuasse negando, ela estava com algum tipo de problema. Ele sentia isso na atitude dela, no modo como ela reagia em alguns momentos. O difícil era descobrir o quê. Ele a sentira tensa durante todo o tempo em que estiveram com Dulce e Christopher. Mas o que a estaria preocupando? Por que não confiava nele, seu marido, que a amava demais?

Ele pensava nisso enquanto caminhavam sem pressa até um táxi estacionado lá perto.

Alfonso: Adorei ter vindo. E você?

Anahí: Eu também, Alfonso.

Alfonso: Dulce é bem divertida.

Anahí: Sem dúvida.

Alfonso: Não sei, mas você parece que ficou chateada por tê-la encontrado aqui. Estou errado?

Anahí: Chateada? Não. Por que eu ficaria?

Alfonso não sabia ao certo. Mas sabia, com certeza absoluta, que alguma coisa sobre Dulce e Christopher tinha perturbado Giovanna. Até a voz a denunciava.

Alfonso: Vou lhe confessar uma coisa. Fiquei muito contente por você preferir ficar sozinha comigo.

Ela riu, um riso mais espontâneo, mais autêntico.

Anahí: Alfonso, você tem alguma dúvida de que eu preferia ficar sozinha com você? É tudo que eu quero. Posso parecer egoísta, até mesmo infantil, mas nossa lua-de-mel é só nossa. Para ser sincera, odiei dividir esses momentos, mesmo com pessoas tão simpáticas como Dulce e Christopher.

Por um breve instante Alfonso pensou em desafiá-la a dizer a verdade sobre o que estava acontecendo. Mas abandonou logo a ideia. Não traria benefício para nenhum dos dois ficar remexendo em coisas desagradáveis. Ademais, se fosse algo que ela quisesse lhe confidenciar ou precisasse da ajuda dele, na hora certa ela falaria. E a tensão parecia estar diminuindo, o melhor seria esquecer tudo.

Alfonso: Pois não precisa mais reclamar. Estamos sozinhos outra vez.

Vinte minutos mais tarde chegaram à vila. Ainda no terraço banhado pela luz do luar, eles ficaram abraçados por um longo tempo, recuperando o tempo que perderam com os amigos de Giovanna.

Assim que entraram foram direto para o quarto. Fizeram amor deliciosamente, saboreando cada momento, cada um tentando agradar mais o outro. Depois, deitados num abraço romântico, cada um mergulhou em seus próprios pensamentos. Alfonso pensava em como estava contente por ter esperado até depois de casados para desfrutar daquela intimidade. Se tivessem se tornado amantes antes, como suportaria as noites que teria que passar sozinho, sonhando com Giovanna? Teria sido o inferno, com certeza.

Substitute [ADP]Onde histórias criam vida. Descubra agora