Capítulo 35

2.6K 158 6
                                    

- Alfonso, que bom que você voltou.

- Sentimos sua falta, meu caro.

- Olá, Alfonso. Você está com ótima aparência. O casamento lhe fez muito bem.

Alfonso sorriu e retribuiu os cumprimentos antes de se juntar aos gerentes de departamento para uma reunião especial, quando discutiriam a fase final da fusão da Herrera com a Portilla Oil. Se tudo estivesse de acordo com o previsto, a transação começaria no dia seguinte.

Alfonso tinha acabado de sentar em sua cadeira à cabeceira da mesa para presidir a reunião, quando Caroline, sua secretária, abriu a porta.

Caroline: Desculpe a interrupção, mas tenho que falar com o Sr. Alfonso. É muito importante.

Alfonso conhecia bem sua secretária e sabia que só um assunto muito sério a faria interromper uma reunião. Seu primeiro pensamento foi Giovanna. Será que ela estava com problemas?

Caroline: Virginia ligou. -falou séria assim que Alfonso saiu da sala- É sua avó. Ela sofreu um ataque cardíaco.

Alfonso: O que você está me dizendo? Quando? Onde ela está?

Caroline: Acabou de acontecer. Virginia ligou para o telefone de emergências e sua avó já está a caminho do Hospital St. Matthew.

Alfonso: Como... Ela está?

Caroline fez um gesto desconsolado com a cabeça.

Caroline: Virginia não consegue se lembrar de nada, sabe apenas que está viva.

O coração de Alfonso disparou. Sua avó sempre parecera tão forte, tão invencível.

Mesmo sabendo que ninguém era eterno, nunca imaginara que chegaria o momento em que ela não estaria mais ao lado dele como sempre esteve. Mas precisava ir se acostumando com a ideia, pois sua avó já estava com setenta e nove anos. E um ataque cardíaco nessa idade seria um desastre.

Alfonso: Estou indo para lá. -ele anunciou- Por favor, avise a todos. E não se esqueça de ligar para Giovanna e pedir para se encontrar comigo no hospital.

Caroline: Não se preocupe, Sr. Alfonso. Vou fazer tudo que for necessário. Se precisar de alguma coisa é só ligar.

Anahí ouviu o telefone tocando assim que abriu a porta. Jogando os pacotes com comida sobre a mesa da cozinha, correu para atender.

Anahí: Alô.
- Giovanna?
Anahí: Sim?
- Giovanna, aqui é Caroline.
Anahí: Caroline?
Caroline: A secretária de Alfonso.
Anahí: Oh, Caroline! Desculpe. Não sei em que estava pensando. Tudo bem com você?
Caroline: Estou bem, obrigada. Giovanna, estou ligando a pedido de Alfonso.

Caroline relatou tudo que sabia. Anahí sentiu seu mundo girar. Se não bastassem seus problemas, agora tinha um mais grave que todos. Precisava dar apoio a Alfonso. Ele era muito ligado à avó.

Anahí: Fique tranquila, Caroline. Estou indo para o hospital agora mesmo. Obrigada por ter ligado.

Anahí demorou dez minutos para chegar ao St. Matthew, que era parte do complexo hospitalar bem ao sul da West University, onde ficava a casa de Alfonso. Demorou mais cinco minutos para estacionar. Em seguida, estava na porta do elevador.

Ela viu Alfonso assim que chegou ao andar reservado aos doentes com problemas do coração. Ele e Virginia, a governanta da avó dele, estavam sentados juntos num sofá de couro na área da UTI. Quando a viu, ele levantou-se e foi ao seu encontro.

Anahí: Oh, Alfonso, sinto muito. Como ela está?

Ele colocou os braços em volta dela e a abraçou por um longo momento.

Substitute [ADP]Onde histórias criam vida. Descubra agora