Alfonso também sorriu. Era bom saber que Anahí finalmente decidira ligar para o pai. Ele gostava muito de Anahí e não aceitava o fato de Enrique e ela não se darem bem. Giovanna também confessara que não se sentia confortável com a situação.
Enrique: Anahí? Alô? Anahí? Achei que só fosse me ligar amanhã. Pelo menos foi isso que Giovanna me disse quando falei com ela hoje.
Alfonso olhou para o seu relógio. Seis e vinte. Prometera a Giovanna que estaria em casa às sete. Melhor deixar Enrique sozinho para falar com Anahí. Aquela conversa poderia durar horas. Ele levantou-se, fez um sinal para Enrique e pegou sua maleta para sair.
Enrique acenou, concentrado na conversa com a filha.
Enrique: Sua irmã já me contou. Você está casada, certo?
Alfonso: Diga a ela que mandei um alô. -falou-
Enrique: Você está grávida?
Alfonso riu e caminhou em direção da porta.
Enrique: Anahí, seja mais direta. Por que não me conta de uma vez o que está acontecendo com você?
Alfonso colocou a mão na fechadura.
Enrique: O quê? O que você está dizendo? O que você quer dizer com você não é Anahí?
Alfonso parou feito uma estátua.
Enrique: Isso é alguma brincadeira? -vociferou. Alfonso virou-se-
O olhar de Enrique, chocado e confuso, encontrou o dele. Ele apertou o botão e a voz de Anahí soou no viva voz.
Giovanna: Não, papai. Não é uma brincadeira. Eu sou a Giovanna, estou aqui no México e estou casada com Carlos.
O coração de Alfonso parecia explodir no peito. Estava boquiaberto.
Enrique: Mas... Como pode ser isso? Você... Se casou com Alfonso duas semanas atrás.
Giovanna: Não, papai. Não casei. Foi Anahí quem se casou com Alfonso... Fingindo ser eu.
Enrique: Anahí!
Anahí! Alfonso olhava para o telefone.
Giovanna: Sim. -continuou- Fui eu quem encontrou Carlos na festa do Consulado. Sei que estava errado, mas não pude evitar. Apaixonei-me por ele, papai, e não sabia o que fazer. Eu estava tão infeliz. Anahí me implorou para eu explicar para Alfonso como me sentia, mas eu estava com medo. Medo de você se zangar comigo. O casamento estava tão próximo, tudo preparado. Você estava tão feliz eu não conseguia pensar na ideia de acabar com sua felicidade. Mesmo amando outro homem, eu ia me casar com Alfonso.
Alfonso estava mudo, as palavras dela ecoando em seu ouvido. Giovanna fugira, e não Anahí.
Giovanna: Então, no dia do casamento, Carlos foi até a igreja. Ele disse que não poderia viajar sem mim. E pediu para ir com ele. E... De repente, de repente descobri que não poderia me casar com Alfonso, não seria justo para ninguém. Eu amava outro homem e movida por esse sentimento resolvi fugir, como uma covarde, deixando a Anahí o peso da responsabilidade de contar toda a verdade. Ela me disse que, num primeiro instante, não conseguiu falar sobre o assunto com ninguém, não saberia como abordar o problema. Disse que não ia ter coragem de falar a verdade e por isso, num impulso, colocou o meu vestido de casamento e se fez passar por mim.
Enrique parecia tão espantado quanto Alfonso.
Enrique: Por que você não me contou, Alfonso?
Giovanna: Alfonso! -exclamou- Alfonso está aí?
Enrique: Sim, ele está.
Alfonso: Eu não sabia. -respondeu. Sua voz parecia pertencer a outra pessoa- Eu não sabia.
Giovanna: Oh, meu Deus. -ela estava desesperada- Você me colocou no viva voz, não foi, papai? É por isso que sua voz parecia um pouco distante. Alfonso? Anahí não falou com você esta manhã?
Alfonso engoliu seco.
Alfonso: Não, não falou.
Giovanna: Oh, Deus. Oh, Alfonso, sinto muito.
Então era por isso que ela, que agora ele sabia ser Anahí, parecera tão preocupada. Era por isso que, mesmo quando estavam em Colombé, ela agira como se algo a estivesse incomodando. Deus! Como fora inocente! Anahí! Era Anahí que estava casada com ele. Aquele tempo todo...
De repente tudo pareceu muito claro.
Todas aquelas diferenças no comportamento de "Giovanna" e as novas facetas em sua personalidade. Como não desconfiara antes? Devia estar muito cego de amor para não ver o que devia estar óbvio aos olhos de uma pessoa mais atenta.
Agora entendia como ela sabia do seu desejo de fundar um rancho para os meninos carentes. Entendia também porque ela agia como se escondesse um segredo. Sua ansiedade estava completamente explicada.
Anahí. Estava casado com Anahí e não sabia. Como poderia ter pensado que era Giovanna?
E Giovanna tinha se casado com outro homem.
Ao mesmo tempo em que sua mente era assaltada por aquele turbilhão de pensamentos, ele descobriu que havia sido traído miseravelmente.
Seus sentimentos estavam confusos.
Todo aquele tempo... Era tudo fingimento. Imagens da lua-de-mel deles passavam por sua cabeça, como num filme. Os momentos de alegria que viveram juntos, as noites de amor intimamente compartilhadas, tudo não passava de mentira, falsidade.
O choque aos poucos foi dando lugar para a mágoa e a raiva por ter sido enganado por Anahí.
O fato de Giovanna tê-lo trocado por outro homem, estranhamente, não o incomodava mais do que a farsa armada por Anahí. Tinha entregue seus mais puros sentimentos àquela mulher, que conhecia intimamente seus segredos, suas dores, sua vida.
O que tinha a fazer era reagir. Precisava sair e pensar. Não queria que Enrique testemunhasse o quanto estava magoado com a traição de Anahí. Não suportaria ver pena nos olhos do sócio.
A raiva crescia dentro dele com uma rapidez incrível. Melhor assim. A raiva passaria logo, mas a mágoa...
Como Anahí pôde fazer aquilo?
Por quê?
Precisava descobrir ou não responderia por si. E naquele momento ela estava esperando por ele. Estaria se preparando para contar a verdade?
Alfonso: Eu tenho de ir. -ele falou, com uma voz que não reconheceu como sua.. Enrique assentiu compreensivo-
Giovanna: Alfonso! -implorou- Espere. Não vá ainda. Eu... Quero falar com você.
Alfonso: Falo com você mais tarde. Agora, tenho um assunto mais sério a resolver. -e com essas palavras ele se virou e saiu do escritório-
____________________________________
👀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substitute [ADP]
Fanfic"Eu os declaro marido e mulher..." Anahí simplesmente não conseguiu dizer a Alfonso que sua irmã gêmea, Giovanna, o tinha abandonado à porta do altar. Então, num ato de desespero, colocou o vestido da irmã, sem ninguém perceber. Partiu para uma lua...