Fora Anahí, ele pensou, Anahí quem contara para Giovanna sobre sua ideia do rancho. E como ele não dissera que era segredo, ela devia ter comentado com a irmã. Mas ainda assim ele não entendia direito, se Giovanna já sabia disso há mais tempo, porque ela nunca tocara no assunto com ele?
E agora, quando menos esperava, Giovanna sugeriu que ele falasse com sua avó sobre como se sentia com relação ao seu trabalho na empresa e o que realmente queria fazer de sua vida. Não, aquela não era a Giovanna que ele pensava conhecer. Aliás, estava descobrindo tantas facetas novas nela, tantas coisas que não vira antes...
Será mesmo que ela aceitaria viver com ele afastada da cidade, dedicando sua vida aos menores carentes?
Será que ela o amava tanto a ponto de abrir mão das comodidades da vida moderna para acompanhá-lo naquela vida nova? Devia ser isso, ou ela teria tentado dissuadi-lo da ideia na noite passada ao invés de incentivá-lo.
Bem que diziam que nunca se conhece realmente uma pessoa até se estar casado com ela. Ele, com certeza, não conhecia Giovanna. Agora, todos os dias ela o surpreendia revelando um novo aspecto de sua personalidade. E o mais interessante de tudo era que nenhuma daquelas novas facetas o irritava ou desagradava. Muito pelo contrário. Ele só descobria coisas boas e agradáveis.
Você é um cara de muita sorte, Alfonso Herrera.
Só podia ser. Tinha a esposa perfeita e a cada dia a amava mais. Ela era a coisa mais linda de sua vida. Não podia nunca mais viver sem ela.
Ele lembrou-se de quando fizeram amor na noite passada. A princípio, ela pareceu relutante, talvez por achar que ele estava muito cansado, mas depois... Mostrara-se tão ansiosa e apaixonada, tão desesperada para agradá-lo, que ele se emocionou por ser o alvo de um amor tão desprendido quanto o que recebia.
E pensar que antes de se casarem estivera preocupado sobre aquele aspecto da vida deles...
- Sr. Herrera?
Alfonso assustou-se. Estivera tão perdido em seus pensamentos que se esquecera completamente da existência de Mark Taylor. Os olhos verdes de Taylor pareciam divertidos quando Alfonso se desculpou.
Alfonso: Desculpe, Sr. Taylor. Trabalhei até muito tarde ontem à noite e não dormi muito bem. O que o senhor estava dizendo?
Pelos minutos seguintes Alfonso forçou-se a prestar atenção, afastando de sua mente sua linda esposa e seus sentimentos por ela. A reunião terminou e o Sr. Taylor foi embora, deixando o contrato com Alfonso para que ele estudasse melhor suas cláusulas e o assinasse depois.
Assim que se viu sozinho outra vez, Alfonso voltou a pensar em Giovanna. Naquela noite mesmo, assim que chegasse em casa, voltaria a falar sobre o rancho. Será que haveria mesmo uma chance de realizar seu sonho?
Era impossível afastar a esperança que brotara em seu peito novamente. Se Giovanna fosse mesmo favorável à ideia de ele deixar o negócio da família, ele conseguiria. De uma forma ou de outra, faria com que sua avó entendesse e aceitasse seu afastamento. Com Giovanna ao seu lado, seria capaz de conquistar o mundo.
Anahí tomou banho e se vestiu em tempo recorde. Escolheu a roupa com cuidado. Queria estar bonita. Afinal, não era a última impressão que ficava, como dizia o ditado? Assim, escolheu um vestido azul-marinho sem mangas, de corte simples. Colocou brincos de pérola e sapatos altos. Deixou os cabelos soltos, como Alfonso gostava.
Olhando-se no espelho, viu uma mulher atraente, bem vestida, porém com olhos assustados e tristes.
Uma mulher condenada, ela pensou tristemente. Com o coração pesado, abriu a porta e saiu.
Alfonso praguejou e desligou o telefone. Giovanna deveria ter saído e esquecido de ligar a secretária eletrônica. E o celular só dava caixa postal. Bem, paciência. Não podia fazer nada a respeito. Tentaria ligar mais tarde, de Beaumont, para onde estava se dirigindo com a missão de falar com John Vrable, uma possível testemunha no caso de um ex-funcionário da Herrera Drilling que tinha sido mandado embora e estava processando a empresa. Aquele trabalho ficava sempre a cargo dos advogados da empresa, mas Vrable tinha se recusado a falar com eles sem a presença do dono da empresa.
Alfonso checou sua maleta para ter certeza que tinha tudo de que precisava e deu algumas instruções para sua secretária antes de sair.
Alfonso: E se Giovanna ligar, diga a ela que devo estar de volta lá pelas sete.
Caroline: Tudo bem.
Cinco minutos depois, acompanhado de seu advogado, estava a caminho de Beaumont.
Anahí: Ele não está? -perguntou incrédula-
Caroline: Não, Sra. Herrera, sinto muito. Ele e Pete Shearer foram até Beaumont para entrevistar John Vrable. É sobre aquele caso de Bobby Turner.
Anahí assentiu. Alfonso comentara com ela sobre o caso quando estavam em Colombé.
Caroline: Sinto muito. -disse outra vez-
Anahí sorriu para a secretária, mas por dentro sentia como que seu mundo houvesse desabado.
E agora? O que fazer?
Alfonso estaria fora o dia todo. Só voltaria lá pelas sete da noite. E se acontecesse alguma coisa e ele não voltasse? E se, nesse meio tempo, Giovanna ligasse para o pai delas?
Santo Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substitute [ADP]
Fanfiction"Eu os declaro marido e mulher..." Anahí simplesmente não conseguiu dizer a Alfonso que sua irmã gêmea, Giovanna, o tinha abandonado à porta do altar. Então, num ato de desespero, colocou o vestido da irmã, sem ninguém perceber. Partiu para uma lua...