Capítulo 37

2.5K 178 17
                                    

Anahí: Amo Alfonso, Giovanna. Eu o amo desde a adolescência. -fazia tão bem expressar em voz alta seus sentimentos. Como ansiara poder falar com alguém daquele amor que transbordava em seu coração- Eu o amo muito. Muito mesmo. Acho que sinto por ele exatamente o mesmo que você sente por Carlos. Então, depois do casamento, lembrei-me de que na vida nós só temos uma única chance de sermos felizes e temos que agarrá-la. Então, eu agarrei a minha.

Outro silêncio se fez entre elas.

Giovanna: Oh, meu Deus, Anahí! -exclamou, sem nenhuma expressão de rancor ou ressentimento na voz. No momento, tudo o que Anahí ouvia na voz de sua irmã gêmea era o amor e a preocupação que sempre existiram entre as duas- Anahí, se isso for verdade, se você amava Alfonso todo esse tempo, então... Meu Deus, nem quero imaginar o que você deve ter sentido quando ficamos noivos. Você nunca deixou transparecer nada, nunca disse uma palavra...

Anahí: Não adiantava dizer. Alfonso amava você.

Giovanna: Oh, Any... Oh, Deus, sinto muito.

Anahí: Não é culpa sua. Você não podia impedir que ele te amasse.

Giovanna: Talvez não, mas eu gostaria de ter sabido. Gostaria que você tivesse me contado.

Anahí suspirou.

Anahí: Não sei, não. De qualquer forma, o passado é passado. E temos que pensar agora no futuro.

Giovanna: Claro, tem razão. Você está certa. O futuro é o que conta agora. Então... Se entendi direito, depois de tudo isto, o casamento, a lua-de-mel e tudo, Alfonso ainda não sabe que é com você que ele tem estado.

Anahí: Não, ele ainda não sabe.

Giovanna: E os dois, ele e papai, pensam que você fugiu para o México para casar com Carlos.

Anahí: Exatamente.

Giovanna: O que nosso querido pai disse sobre isso?

Anahí: Ele não ficou muito contente. -Giovanna riu-

Giovanna: Acho que já esperávamos por isso.

Anahí lembrou-se da raiva que viu nos olhos do pai quando disse que "Anahí" tinha fugido.

Anahí: É, você conhece papai.

Novamente, longo silêncio, cada uma perdida em seus próprios pensamentos.

Giovanna: Sabe, querida, eu agora entendo porque você fez o que fez, e não estou mais criticando. Como você bem apontou, eu não tenho esse direito. Mas não acha que o que temos agora é muito pior do que o que tínhamos antes?

Anahí: Acho sim.

Giovanna: Voltando a minha pergunta original, quando pretende contar a verdade a Alfonso? Quero dizer, quanto mais esperar, pior será.

Anahí sabia daquilo também.

Anahí: Eu sei. Eu tinha planejado contar a ele hoje.

Giovanna: Tinha planejado? E por que não vai contar?

Anahí: Agora não posso.

Giovanna: Por que não?

Anahí: Porque aconteceu uma coisa terrível. A avó dele teve um ataque cardíaco hoje.

Giovanna: Oh, não. Oh, meu Deus. Como ela está?

Anahí: Até agora há pouco, estava sob observação. -Anahí relatou a Giovanna tudo que acontecera com a velha senhora- De qualquer jeito, assim que ela estiver fora de perigo, conto a ele, prometo.

Substitute [ADP]Onde histórias criam vida. Descubra agora