Miami, Laboratório improvisado da Organização, Galpão seis na Rua Amazon. Onze e quarenta da noite.
Estão todos reunidos no laboratório. Animados e em silêncio, os Analistas – como são chamados – estudam os efeitos do elemento a sua frente. O carvão que emite luzes flamejantes está em um tubo branco e flutua, como se não existisse gravidade. As pessoas da sede inteira veem ver o que procuram por muito tempo e depois que o fazem saem cochichando pelos corredores.
O líder da Organização desce as escadas com um sorriso no rosto. Diferente dos outros dias, ele parece animado e todos sabem o porquê. Andando com um homem de cabelo azul marinho do seu lado, ele cumprimenta seus funcionários com a cabeça. Passa pelo laboratório improvisado, olha para o elemento do fogo e continua a andar sem pressa.
Vira a direita, desce uma pequena escada e entra em uma porta branca.
Dentro de um quarto todo branco ele vê uma mulher de cabelos vermelhos sentada em uma cadeira, de costas para ele. Suas mãos estão amarradas e há três guardas de vigia, com armas na cintura.
Ele fecha a porta, dá a volta e fica de frente para a mulher pálida. Seus olhos escuram o fuzilam.
–Rubens. Allen. – diz ela sem emoção na voz.
–Lopez. – devolve o líder, com um sarcasmo. Puxa outra cadeira branca e se senta de frente para ela. Parece acabada. Seus braços estão com leves hematomas de injeções fora da veia. Seu rosto está roxo, levando a crer que apanhou algumas vezes. Seus cabelos estão embaraçados e sujos.
O líder funga.
–Há quanto tempo que não te vejo, Janet. Estava mais saudável da última vez que nos encontramos. O que houve? – exibe um sorriso de lamentação.
–Sabe como é Odell... andei fazendo uns exames para sua trupe ultimamente. E preciso dizer que o serviço é péssimo. – responde com a voz carregada de sarcasmo.
–Tomarei nota disso mais tarde. Agora vamos ao que me interessa. Diga-me onde estão os outros elementos e te deixo sair daqui viva.
–Não! – ela exclama e logo em seguida Albert Allen bate no rosto dela com força. Jane leva algum minuto para se recuperar e depois ri.
–Do que está rindo? – pergunta Odell.
–Você está tão desesperado. – gargalha e leva mais uma surra. Sangue escorre do seu nariz e ela murmura um "droga" quando a gota vermelha pinga no seu jeans.
–Você vai ter que me dar um novo agora Rubens, é de grife. – diz sem se afetar. Outra surra.
–Janet se você falar de qualquer outra coisa que não seja seus protegidos e os elementos será esbofeteada. Você não nos deixa outra escolha. – diz Odell ao balançar os ombros. Ela fica em silencio, mas é obvio que segura outra risada.
–Onde estão os elementos? Onde eles estão hospedados na Cidade do México, só por curiosidade?
–Você quer a verdade? – diz Jane com a sobrancelha erguida. – Eu não faço a mínima ideia.
–É claro que faz! – ele esbraveja. –Aqueles idiotas não fazem nada sem você!
–Está errado.
–Olhe aqui...
Antes que o líder pudesse terminar sua frase, eles escutam murmúrios ficando altos do lado de fora da sala. Odell franze a testa e manda, sem dizer nada, um guarda olhar o que está acontecendo. Quando ele abre a porta, uma mulher usando jaleco branco aparece com os olhos esbugalhados e respiração ofegante.
–Estão... aqui... entraram... armados! – diz ela entre pausas para respirar. Quando ele pensa em uma ordem ela é acertada nas costas por uma bala e cai no chão, morta.
Ninguém nota, mas Jane sorri.
Um dos guardas empurra uma parede e uma porta secreta se abre. O líder e seu braço direito correm para a abertura e antes de fechá-la Odell vira, aponta o dedo na direção da ruiva e diz:
–Não acabou Janet.
–Ah, vá para o inferno! – grita em resposta.
Assim que ele fecha a porta, um homem vestindo preto com uma tatuagem no braço desamarra a refém.
–É sempre bom te ver Mason. – ela sorri.
Nota da autora: Isso está se tornando frequente né? hahaha é que eu gosto de conversar com vocês. Gostaria de dizer que ameeeei os comentários do capítulo passado. Todo mundo interagindo e tal. Vocês são demais. O livro chegou em #23 ontem e eu estava espalhando alegria. Muito obrigada, lindezas, por me motivarem tanto. Amanhã tem capítulo novo, ok? Amo vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Guardiões
FantasyKatherine Johnson jamais imaginou que sua vida mudaria desde que chegou à Nova York. Até que, após completar dezoito anos, recebe uma visita no meio da noite de Janet Lopez, a ruiva misteriosa que carrega a promessa de protegê-la de um mal que a ame...