Capítulo 19 - A força do poder

6.4K 709 356
                                    

Pego um prato coberto por alumínio com uma Enviada chamada Samantha, um refrigerante em uma garrafa de vidro e me sirvo da comida. Dirijo até a arquibancada, onde todos estão sentados e comem. No meu prato há um taco, um pedaço de pão e um pouco de purê de batata. Uma combinação estranha, mas depois do jogo percebi que meu estomago está gritando por comida.

Então sei que em cerca de cinco minutos eu vou devorar metade.

Subo três lances dos degraus e me sento ao lado de Dylan, que devora seu terceiro prato. Será que o estomago dele tem algum fundo? O ginásio, por mais horrendo que pareça, se transformou em um refeitório. Mesmo sendo o lugar mais limpo da escola todos fomos obrigados a lavar as mãos antes de sequer pensar em almoçar. Essa iniciativa veio de Juan, que afirma que a escola está mais suja do que nunca. É claro que ninguém discordou.

O cheiro ao meu redor é de tacos e sabonete, algo que em outras ocasiões me deixaria enjoada.

Pego o guardanapo em volta do taco e o mordo já sentindo o gosto apimentado arder em meus lábios. Enquanto mastigo, observo Mike e o outro garoto lutarem com duas pequenas tabuas de madeira. Mesmo não sendo uma luta de verdade é impressionante a rapidez e a agilidade que seus pés se movimentam. Sinto um pouco de inveja porque eu gostaria de ter recebido treinamento também.

Mordo mais um pedaço e olho para Dylan.

-Dylan preciso te perguntar uma coisa. - digo, colocando a mão na frente da boca. Ele me olha e rouba um pedaço do meu pão, partindo-o em dois.

-Diga. - responde enquanto mastiga.

-Mike anda com os Enviados certo? -Dylan balança a cabeça e eu prossigo. - Mas e a família dele? Eu sei que ele é novo ainda então onde ela está? O que acontece quando ele descobre ser um Enviado?

-Boa parte da família de Mike também são Enviados. Mas sei que não é essa a resposta para sua pergunta. Quando alguém descobre ser um Enviado, ele também descobre ter uma nova família, eles se denominam assim o tempo inteiro. Como uma família. Os Enviados precisam receber treinamento e aprender a dominar suas habilidades. Então eles passam a viver com outros Enviados, mas não deixam de visitar seus parentes. É como sair de casa entende?

-E tem como um Enviado nascer sem que sua família seja também? E com os Guardiões?

-Sim e não. Tem como um Enviado nascer de humanos comuns, mas são casos muito raros. Evan, por exemplo, é um deles. Agora um Guardião precisa ter o poder no sangue então... não.

-Evan nasceu normal? - pergunto, pensando no que realmente é o significado de normal. - Como vocês descobriram ele?

-Sorte, eu acho. Há muitos humanos por ai que podem ser Enviados, mas não tem mínima ideia disso.

Pego o restante do pão deixado, reprimindo a vontade de fazer mais perguntas. Quando vou levá-lo a boca algo chama não só minha atenção, mas de todos que estão sentados ali.

Jane entra no ginásio, seguida logo depois por James. Ela usa um macacão preto com um cinto em volta da cintura e seus cabelos estão presos em um coque alto. James ajeita o cabelo loiro escuro com as mãos enquanto caminha.

Ela tem uma expressão séria no rosto e encara Dylan enquanto anda. Pergunta algo a Samantha, sobe as arquibancadas, cumprimenta os Enviados com um sorriso e segue na nossa direção. Me pergunto como ela consegue fazer isso com tanta facilidade em um salto alto.

-Olha só Jane. Chegou na hora certa! Hora do rango! - Dylan sorri, erguendo seu prato, agora apenas coberto pelo alumínio e resto de purê de batata. Jane não parece estar muito feliz. Franzo as sobrancelhas, estranhando ela já não estar sorrindo ou se sentando para conversar.

Os GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora