- Está me dizendo que vou ser pai?
- Sim.- respondeu Helena.
Luis Guilherme levantou-se e ajoelhando-se na frente dela, beijou sua barriga.
- Vou ser pai, obrigado Helena, obrigado meu amor.- falava ele com a voz embargada.
Na manhã seguinte, Helena foi acordada com um beijo suave e uma surpresa: Luis havia preparado seu café da manhã.
- Acordei tarde.
- Meu amor, você tem que dormir bem e se alimentar melhor ainda agora que carrega nosso bebê.
Helena sorriu.
- Depois do almoço iremos ao médico, marquei uma consulta para você.
- Você não vai trabalhar?
- Primeiro a minha família.
A notícia da gravidez transformou Luis Guilherme completamente, ele estava atencioso com a esposa, cuidadoso e gentil.
- Podemos ouvir o coração doutor?- perguntou ansioso.
- Ainda não, o bebê é muito pequeno.- respondeu o médico enquanto media a barriga de Helena.- Mas está tudo bem com o bebê.
- Como pode saber?
- Calma meu amor.-pediu Helena.
- Calma papai, entendo sua preocupação, mas as medidas estão normais. Vou passar umas vitaminas para você Helena e podemos marcar sua próxima consulta para o mês que vem.
- Tão distante assim?- Luis Guilherme estava preocupado.
- Se você precisar é só telefonar ou vir à clinica.
- Não gostei desse médico.- disse ele quando estavam no carro.
- Meu bem é assim mesmo. O doutor Gilberto é experiente.
- Sei disso minha vida, mas ele não pediu nenhum exame. Ouça ficarei mais tranquilo se formos a outro médico.
Helena concordou e Luis Guilherme abriu um lindo sorriso.
- Onde vamos?- perguntou ela notando que não voltavam para o apartamento.
- Vamos a uma imobiliaria. Liguei pela manhã e disse que precisamos de uma casa. Nosso filho vai precisar de espaço para correr.
Foram levados pelo corretor à três casas diferentes, todas com piscina e jardim, Luis Guilherme pedia a opinião de Helena em tudo. Juntos escolheram uma casa enorme, com quatro quartos em um bairro seguro.
Helena era a pessoa mais feliz do mundo, sua gravidez trouxe de volta o homem amoroso que conhecera em um hotel em Sergipe.
Para não deixá-la sozinha o marido havia convencido Cecilia a deixar as demais clientes para estar com ela.
Os dias eram agradáveis com Cecilia, as duas passavam horas folheando revistas de decoração para escolher móveis. Com o auxilio da amiga Helena contratara uma empregada e um motorista.
- Atenção todos.- pediu Luis Guilherme numa tarde em que levara Helena ao escritório.- Essa é minha esposa, como sabem, gostariamos de dividir com vocês nossa felicidade e anunciar que estamos grávidos.
Entre aplausos e gritinhos dos demais, Helena percebeu a palidez de Patricia que quase desmaiou e precisou sentar-se numa cadeira para não cair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Engole o choro, guerreira.
RomanceHelena acreditava viver um perfeito conto de fadas com direito a vestido branco, véu, grinalda e um príncipe que professava seu amor publicamente como um mantra sagrado. Mas, e na vida sempre há um "mas", a meia noite adentrou seu castelo de sonhos...