Paulo

307 37 0
                                    

Helena quase desmaiou ao ver Paulo ali, sentiu-se segura, queria abraça-lo, esquecer tudo e só ficar quietinha nos braços dele.

- O delegado já está esperando por vocês.-avisou um guarda.

Helena entrou primeiro, seguida por Paulo, Soraia, Patricia e a gerente do hotel.

- Mas que confusão, hein?- falou o delegado.- Então, como resolvemos isso?

- Doutor houve uma falha na comunicação do hotel, a nossa hóspede não relatou a administração o furto.-falou a gerente.

- Mas sua funcionária sabia, afinal ela revistou as demais.- comentou Paulo.- O que vai de encontro as leis trabalhistas e ao que foi acordado entre Hotel e sindicato.

- Houve sim uma certa precipitação por parte de nossa encarregada.-concordou a gerente.

- Houve bem mais que isso.-comentou o delegado.- O advogado aqui presente já deixou claro que será aberto um boletim de ocorrência por  danos morais e assédio moral.

- Espere aí, a Helena roubou uma joia.-falou Soraia.

- A senhora pode provar?-perguntou o delegado.

- A joia estava no armário dela.

- Mas, até o presente momento essa revista feita foi  de maneira irregular e expôs a imagem de uma funcionária. E aceite um conselho, não faça acusações e evite mais processos. Vamos por ordem dos acontecimentos, a hóspede fará um boletim de ocorrência.

Todos foram encaminhados a sala de espera, paulo segurava a mão de Helena e dizia que tudo acabaria bem.

Foram quatro horas de espera, entre depoimentos e Boletins de ocorrências. Ao final, Helena pode ir pra casa.

- Vamos provar que não foi você.- falou Paulo.

- Provar como? A pulseira estava no meu armário, você ouviu o delegado, eu ainda posso ser presa.

- Calma Helena. Aquela Patricia relutou em registrar a ocorrência e isso chamou a nossa atenção, tanto minha quanto do delegado. Nem reclamar na administração do hotel ela foi, e a tal Soraia também não procedeu da maneira mais correta.

- Eu nunca peguei nada de ninguém, nunca...

Paulo dirigiu em silêncio, não permitiria jamais que alguém prejudicasse Helena, jamais...

Engole o choro, guerreira.Onde histórias criam vida. Descubra agora