- Mãe olha o que eu ganhei.- Guilherme entrou correndo na sala, sacudindo uma camisa oficial do Corinthians.
- Ganhou de quem? Já disse pra não aceitar nada de estranhos.
- Com licença, estou entrando - ao ouvir a voz de Paulo o coração de Helena disparou.
- Paulo que bom que você veio.- Ana saiu correndo da cozinha para abraça-lo.
- Trouxe um presente pra você também, Aninha.
- Assim esses dois ficam mal acostumadas...- Helena não terminou a frase pois Paulo lhe estendeu um buque de flores e uma caixinha.
- É presente de natal adiantado.- disse ele.
- Obrigado.- respondeu Helena e por um instante ficaram se olhando.
- Que lindo, olha mãe é um vestido florido.
- A moça da loja disse que você pode ir trocar se não servir.
- Acho que serve, vou ir experimentar. Obtigado Paulo.
Helena cheirou as flores e depois foi colocá-las num pote com água.
- Eu não costumo receber flores, nem tenho vaso em casa.
- Apois no que depender de mim, isso vai mudar.- ao notar o rubor na face de Helena, ele mudou de assunto.- E não vai abrir o outro?
Sem jeito Helena abriu a caixinha e deparou-se com um par de brincos de pérolas.
- São lindos, mas não precisava.
- Fiz sem precisão mesmo, foi de coração.
- Seu sotaque é lindo.- murmurou Helena.
- Oxe é só o sotaque? Eu também não sou de se jogar fora.- apesar do tom de brincadeira Helena ficou ainda mais vermelha.
- Claro que não, você é um homem muito bonito.
Ana entrou na sala rodopiando para mostrar o vestido novo.
- Ficou linda.
- Eu também achei mãe. Bem que o Paulo podia passar o natal com a gente.
- Filha, ele deve ter compromisso e não se esqueça que trabalho no restaurante até tarde ajudando a preparar as ceias.
- Todo ano é assim. Chega tarde no dia 24 e sai cedo no dia 25.- resmungou Guilherme que já vestia a camisa nova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Engole o choro, guerreira.
RomanceHelena acreditava viver um perfeito conto de fadas com direito a vestido branco, véu, grinalda e um príncipe que professava seu amor publicamente como um mantra sagrado. Mas, e na vida sempre há um "mas", a meia noite adentrou seu castelo de sonhos...