Capítulo 15 - Tarde Demais??????

9.8K 1K 61
                                    

- Em meu nome, em nome da minha mãe e do meu avô, quero agradecer a todos vocês pelo empenho e dedicação a ENDEAVOR e em especial ao nosso novo Projeto: TERRA SELVAGEM SÃO PAULO – falei empolgado, vendo todos os funcionários se levantarem e começarem a aplaudir e gritar.

Durante o último mês, trabalhamos muito para fazer o lançamento do empreendimento. Todos não mediram esforços para que tudo desse certo e com certeza seria o maior lançamento do ano e se tudo corresse como planejado, da década.

- Um momento, por favor! – Falei chamando a atenção de todos – Não estamos aqui no auditório só pra isso!

Nesse momento, fez-se um silêncio sepulcral, pois todos sabiam que viriam boas notícias. Foi impossível não perceber a minha mudança de postura frente à empresa.

Eu sempre fui muito centralizador, exigente, implacável e, porque não dizer, extremamente chato com tudo. Motivo este que fez surgir meu apelido: Poderoso Chefão.

Desde o último encontro com Ana, revi muitos conceitos, sendo o primeiro deles sobre as mulheres. Estou tentando deixar de classificá-las e querendo conhecê-las melhor. Na verdade, quero conhecer melhor uma em especial: minha doce Ana.

O outro conceito que revi, por influência dela, foi o trabalho em equipe e a recompensa pelos esforços das pessoas. Vendo como ela tratava as pessoas sempre que dava certo o trabalho ou quando atingíamos uma meta, me fez ver a motivação que isso trazia.

Algo tão simples e tão eficaz.

Passei a trabalhar bem menos e receber bem mais entregas que o normal. Unir as pessoas e colocar Ana a frente de algumas metas, foi de extrema importância. Sem contar que eu podia vê-la com bem mais frequência, sem chamar a atenção dos demais.

Teve horas que me arrependi, pois ficava possesso quando via algum homem muito próximo dela ou tentando chamar sua atenção, apesar dela se mostrar sempre muito profissional. Mas eu não gostava disso.

- Temos mais notícias para vocês. – Continuei animado – A primeira é que na próxima sexta-feira será a festa de lançamento do empreendimento e todos vocês estão convocados a participar.

Nova gritaria, assovios e palmas ressoavam no ar, apesar de eu apenas ver Ana no canto do auditório dando pulinhos e gritando feliz assim como os outros, mas diferente, pois ninguém naquela sala se compara a ela.

- Segundo, esse será o primeiro de muitos anos que a empresa irá dividir os lucros com todos vocês que fazem a ENDEAVOR ser a gigante que é hoje.

O salão quase veio abaixo e eu parei de falar. Era hora de comemoração.

Entraram garçons por todos os lados, servindo a todos e iniciando uma grande festa, diga-se de passagem, muito merecida, pois o resultado desse empreendimento nos levará ao topo. Seremos a maior e melhor empresa do país.

- Tem certeza do que está fazendo? – Minha mãe perguntou ao meu ouvido, enquanto descíamos do palco.

Parei, olhei nos olhos dela, beijei sua testa e disse:

- Absoluta, Dona Cinthia!

Saí para o salão e todos queriam me cumprimentar. Dizer como estavam felizes, como eu era gente boa, como era bom trabalhar na ENDEAVOR e assim foi até eu conseguir chegar perto da Ana que olhou um pouco assustada com a minha aproximação.

- Parabéns, Sr. Quental – se adiantou Joana.

- Obrigada, Joana! – falei sem tirar os olhos da Ana – Na verdade, o mérito é de todos nós.

- Parabéns, Eduardo! – Falou Ana intimidada com a minha presença.

- Obrigada, Ana! – Falei calmamente, apesar de por dentro estar extremamente nervoso com a proximidade dela – Na verdade vim aqui agradecer a você.

Desejos e Mentiras (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora