- Você precisa parar de ser tão insegura, Clarinha! - Falou Manu nervosa.
Estávamos numa loja escolhendo o meu vestido para a festa da empresa que seria no final de semana. Será a primeira vez que eu e Eduardo vamos aparecer em um evento como namorados e isso estava me dando nos nervos.
Manu, contudo, estava mais estressada do que eu, pois dizia que eu estava dando piti e isso não combinava comigo.
Escolhi um vestido preto com decote redondo, sem mangas e todo bordado em pedras que saiam do corpo do vestido em grande número e desciam diminuindo até acabar salpicadas na altura do quadril.
Manu estava brava, pois dizia que eu estava parecendo uma freira com aquele vestido. Ela queria que eu usasse algo mais sexy e chamativo, contudo eu sabia como era Eduardo e sabia que se eu exagerasse, ele me faria trocar de vestido.
Ele estava se mostrando excessivamente possessivo e desconfiado. Tudo para ele era motivo de desconfiança e eu com medo de perdê-lo fazia todas as suas vontades.
- Ana Clara – é sério quando ela me chama assim – você não pode deixar ele decidir o que você deve ou não usar, de quem você deve ou não ser amiga. Um relacionamento não pode sufocar quem você é.
- Eu sei, Manu – falei resignada – mas eu amo o Edu e não quero deixar ele nervoso ou contrariado. Ele tem sido maravilhoso comigo e é a primeira vez que ele se apaixona.
- Amiga, isso não é desculpa pra ele te tratar como propriedade dele. Um cara lindo, sexy, rico e de pau grande não precisa de toda essa possessividade.
Ri do seu jeito, mas decidi levar aquele vestido, pois seria o que mais agradaria Eduardo, sob protestos de Manu, que queria um verde água maravilhoso que mais mostrava do que escondia.
Manu tinha razão quanto aos excessos de Edu. Por ele, eu havia me afastado dos poucos amigos que eu tinha, não iria passar o natal com a minha família e estava estudando bem menos que eu deveria.
Em compensação, nosso namoro está sendo maravilhoso. Edu é extremamente carinhoso, cuidadoso e apaixonado. Nunca pensei que pudesse ter um relacionamento assim. Que dirá com ele que era o homem dos meus sonhos.
No sábado, Edu passou pra me pegar às oito da noite, pois queria estar no salão de festas quando todos chegassem.
Eu estava extremamente nervosa, pois não sabia como as pessoas passariam a me tratar quando soubessem que eu era a namorada do chefe. Eles podiam desconfiar, mas hoje eles teriam certeza.
Outra coisa que estava me deixando ansiosa era a mãe dele, pois essa noite ele me apresentaria para ela como sua namorada. Todos dizem que a mulher é uma bruxa e pelo que vi e senti na única vez que nos vimos, isso não devia ser mentira.
Eduardo aprovou meu vestido e a maquiagem. Nem precisou falar, seus olhos me disseram tudo.
- Você está linda, Ana.
- Você também, Edu.
Ele estava lindo. Usava um terno azul com uma gravata azul num tom mais claro. Os cabelos estavam bem penteados, mas insistiam em se rebelar como sempre. E seus olhos estavam mais verdes do que nunca.
Chegamos cedo como previsto e a primeira pessoa que encontramos foi a mãe dele com a antiga suposta namorada, Letícia a tiracolo.
- Mãe, quero te apresentar a Ana Clara, minha namorada – Edu falou cheio de cerimônia.
- Prazer – ela disse seca – está é Letícia, minha sócia.
Cumprimentei a dita cuja sem muita vontade e então fui avaliada pelas duas como se eu fosse um bicho de zoológico, mas consegui me manter firme e fria assim como elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos e Mentiras (Concluída)
RomanceAna Clara é uma economista que trabalha há três anos na ENDEAVOR INCORPORAÇÕES, uma grande empresa de empreendimentos imobiliários de propriedade do empresário Eduardo Mendes Quental Júnior. Eduardo é um empresário de sucesso, acostumado a ter toda...