Capítulo 26 - Resistência

10K 902 42
                                    

Olá. Dessa vez eu atrasei demais, mas teve jeito de sair antes.

Desculpas Neuza. Li seus recados. Beijos


- Parabéns, Ana! – Falou Camila minha nova chefe.

Fiquei olhando pra ela sem entender absolutamente nada. Ela havia me entregado uma pasta com um projeto de estudo de viabilidade para constituição de uma nova empresa e me deus os parabéns.

- Por que os parabéns, Camila? – Perguntei.

- Você vai chefiar este projeto – falou sem titubear.

- Eu? – Perguntei sem acreditar – Mas eu acabei de começar aqui na empresa. Tem gente muito mais gabaritada que eu.

Ela deu uma gargalhada gostosa e falou:

- Por que nosso cliente pediu, minto, exigiu que fosse você a chefe da equipe.

- Por que eu? – Perguntei desconfiada.

- Nem faço ideia, Ana. Só sei que o nosso contratante exigiu e nós estamos aqui pra satisfazer o cliente. Sem contar que ele é um gato. Eu queria estar no seu lugar.

Ela falou isso e começou a me falar do projeto de constituição da empresa. Passou a me explicar como eu deveria trabalhar, com quem eu iria trabalhar e outras informações pertinentes.

A animação dela era contagiante e quando vi já estava envolvida e super animada com o projeto. Discutimos possibilidades, mercado e perspectivas. Meu novo trabalho é empolgante e desafiador.

Um tempo depois entra Adriana, a outra sócia da empresa, que cuida da parte administrativa e solta a bomba do dia.

- Seu ex-chefe não aguentou ficar sem você, né, Ana?

Olhei para ela estarrecida e assustada, sem, contudo, ter coragem de perguntar o que eu acho que já sabia.

- Do que você está falando, people? – perguntou Camila do seu jeito peculiar.

- Eduardo Mendes Quental Júnior era o patrão da Ana antes dela trabalhar aqui.

- Não acredito que você deixou de trabalhar para aquele gato pra vir trabalhar conosco! – Gritou Camila.

Eu olhava de uma para outra sem acreditar no que eu estava ouvindo. Eduardo tinha ido longe demais. Isso era jogo sujo. Além de ir a todo lugar onde eu ia, agora vinha até meu trabalho me atormentar.

Minha vontade era dizer que não chefiaria um projeto dele nem morta, mas eu tinha que pensar na empresa e em preservar meu novo trabalho que eu estava adorando e se ele achava que isso me faria mudar de ideia estava redondamente enganado.

Eu não iria ceder de jeito nenhum.

As duas conversavam sem parar sobre o GRUPO ENDEAVOR e sobre Eduardo, numa mistura de trabalho e gostos sexuais que me deixava atordoada querendo rir e chorar ao mesmo tempo.

Elas me faziam perguntas e não esperavam a resposta. Uma loucura total.

Depois de mais hora na qual falei meia dúzia de palavras, fui dispensada para avaliar e me preparar para a primeira reunião com ele e sua equipe. Embora eu soubesse que não haveria equipe coisa nenhuma.

Saí de lá bufando. Liguei para Manu e contei tudo o que ele fez. Depois liguei para Luanda que achou uma linda demonstração de amor da parte dele. Acho que agora era Luanda que andava lendo romances demais.

No final da tarde, fui dar uma olha nas minhas mensagens e lá estava uma mensagem dele. Abri pensando em falar um monte pra ele, mas resolvi não dar bandeira.

Desejos e Mentiras (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora