Capítulo 40

2.5K 274 5
                                    


" Vinte e cinco anos e minha vida está imóvel...

Estou tentando subir aquela grande colina de esperança...

Por um destino...

Eu percebi logo, quando soube que o mundo;

Era feito para essa irmandade  dos homens...

Seja lá, o que isso signifique....

E eu tento, oh, meu Deus como eu tento

Eu tento o todo o tempo, nesta instituição...

E eu rezo, oh, meu Deus, como eu rezo...

Eu rezo todo o santo dia

Por uma revolução..."

4 Non Blondes - What's Up)

 

Adam

Já era noite, eu estava na varanda, olhando as brasas do fogo no fundo quintal. Depois que eu e Thalles lemos os diários da nossa mãe, a realidade da nossa vida bateu com força. Tudo poderia ser diferente se as escolhas dela e Richard fossem outras. Descobrimos por meio daqueles diários, que Marie amou William mesmo ele sendo um monstro e que também amou Richard da sua maneira. Saber que Richard sempre soube que eu era seu filho, não vou negar que machucou pra caralho. Mas a minha preocupação com o meu irmão, me fez deixar isso de lado. Tentei apoiar ele o mais que eu podia, mais no fim das contas é o que aprendemos na escola da vida. Você pode mudar as equações, as operações, mas o resultado sempre será o mesmo.

É como no final de uma corrida, não importa os vencedores, nem os perdedores. O caminho percorrido para se chegar ao final, nem sempre contam uma história bonita ou alegre. Essa foi a história da minha mãe. Que através da sua letra fez eu e Thalles percebemos que não importa as escolhas que fazemos ao longo da vida, algumas vão nos machucar e outras vezes machucarem as pessoas envolvidas.

Tremi com os braços de Chloe me envolvendo, me aquecendo, sem nada dizer. Eu sentia frio não só pela noite gelada, mas também por tudo que aconteceu. Pelos segredos, as mentiras, incapacidade, covardia, orgulho e ambição. Chloe se senta ao meu lado, olhando para as brasas. É, eu e Thalles nessa tarde queimamos a minha cama e o sofá da casa. Pode parecer idiotice ou coisa de bêbados. Sim, estávamos bêbados ainda quando fizemos isso, mas esse não foi o real motivo para fazermos isso. Eu não ia dormir com meus olhos brilhantes na mesma cama que Camille dormiu, nem no mesmo sofá da sala. Para ser sincero, aquela casa não trazia mais alguma alegria, para nós dois.

— Foi uma linda fogueira que você e seu irmão fizeram. Mas acho que o pessoal do greenpeace vão querer processar vocês dois. — Chloe quebra o silêncio, com a sua voz doce e baixa.

Sorrio e abraço a minha doutora. Chloe consegue fazer isso comigo, transformar os sentimentos ruins que estão em mim, me queimando, em uma coisa mais leve. Como conseguiu fazer Thalles aceitar ir com Richard, assim que nos recuperamos da ressaca, para fazer o exame de DNA.

— Eu sei que tenho que ser forte olhos brilhantes, por você e a nossa pessoinha — Sussurro para ela — Mas eu... No momento estou me sentindo um pouco perdido. Obrigado por ter cuidado de mim e de Thalles, e não ter chutado a minha bunda por ter estado bêbado hoje.

Meu Destino - Na redenção do amor... - Série Destinos Traçados - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora