Andei pensando e acho que eu não deveria privar o Caderno do Sali de novos textos só por estar tão ocupado. Se não é possível criar obras literária, já que os meus atuais projetos me roubam tanto da energia criativa, eu posso postar coisas mais simples, como dicas e pensamentos. O que acham disso?
Espero que gostem da ideia, pois vou começar a partir de agora.
Hoje, eu quero falar sobre uma banca de jornal.
Desde que me mudei para São Paulo, tenho passado um bom tempo sozinho. Mais de uma vez, simplesmente peguei o metrô (maravilhosa invenção que não existia na praia em que eu morava) e visitei (sozinho) algum cartão postal da cidade. Você nem se sente tão solitário nos lugares cheios de gente. Aliás, o Parque Ibirapuera é realmente legal, recomendo.
Numa dessas andanças, fui convidado pela minha editora, a Lote 42, a conhecer a Banca Tatuí, filha deles.
A Banca Tatuí é um espaço amarelinho no meio do cinza de SP. Basicamente, uma banca comum. Só que, além de jornais, ela vende livros, recebe bandas para tocarem no seu teto e solta bolhas!
Ela virou uma espécie de ponto de encontro do pessoal que gosta de literatura, música e arte. Foi até tema de reportagens no SBT, Folha e outros veículos!
O seu design precisou preencher diversos pré-requisitos das leis municipais para continuar sendo considerada uma banca. Mas, ela deu um jeitinho e conseguiu unir o útil ao agradável.
E ela tem um perfil fofo na internet onde conversa em primeira pessoas, conta sobre as suas aventuras e posta foto das pessoas que a visitam.
Quando a Tatuí dá uma festa, a rua para.
Quando chove, ela dá um jeitinho. E, de certa forma, fica ainda melhor.
Agora, plantaram um jardim no seu teto (estão faltando melissas ali).
E (claro) ela já foi testemunha do meu indiscutível talento para a dança e as artes corporais. Este vídeo gravado pela Sra Sali só prova isso.
Enfim, essa é a dica que deixo no texto de hoje: se você se sente solitário, procure uma banca de jornal que solta bolhas. Ela vai melhorar as coisas. ;)
PS: quero mandar um abraço para o pessoal do grupo do Whatsapp "Leitores Sali", vocês são demais.
PPS: também quero mandar um abraço para o grupo de fãs PLD. Eu prometi que falaria deles aqui no Caderno, mas não me peçam para contar o significado da sigla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADERNO DO SALI
De TodoUm blog dentro do Wattpad. Eu sou só um rapaz que gosta de escrever. Trabalho na revista Mundo Estranho, sou embaixador do Wattpad, escrevo livros e gostaria de conversar com você neste espaço. Você aceita?