O mundo é tão louco.
Estou falando sério. Seu chefe pode simplesmente acordar maluco e decidir que não te quer mais no emprego que você tanto ama. As pessoas mudam de opinião e conceitos de maneira assustadoramente rápida e aquela sua amiga pode não ser mais a sua amiga de uma hora para outra, sem aviso prévio.
Você pode se arrumar lindamente para ir à praia até olhar pela janela e perceber que ela está molhada pela chuva. Não adianta o quanto você se planeje, o mundo acontece. E quando acontece, tudo pode acontecer.
Por isso, esse é o meu presente para você: eu quero ser a sua certeza.
Dessa forma, não importa o que aconteça no mundo lá fora e com todas as outras pessoas do planeta Terra, você poderá ter sempre a certeza de que eu estarei bem aqui, ao seu lado.
Quando você tiver 70 anos e a suas lisas e rosadas maçãs do rosto estiverem enrugadas e atraídas pelo poder da gravidade, eu ainda estarei aqui tentando te fazer rir.
Quando os nossos filhos forem para a faculdade, deixando um quarto vazio para trás, eu ainda estarei aqui - caso eles escolham algo na área de exatas, estarei com lágrimas nos olhos, mas, ainda assim, AQUI.
E um dia você vai tentar fechar a sua calça jeans sem sucesso. E irá se odiar por isso e continuará tentando se espremer dentro daquela peça de roupa. Eu estarei lá, te amando do mesmo jeito e balbuciando frases soltas sobre como devemos trocar nossa máquina de roupas que faz as nossas peças encolherem magicamente.
E um dia você dará uma mancada daquelas e todos irão ficar bravos com você e apontar o dedo na sua cara. Você vai chegar em casa chorando, se sentindo a pior pessoa do mundo, arrependida pelo que fez, e me encontrará aqui: tentando simular cara de bravo, mas sem tirar o pé do lugar.
Dessa forma, você pode continuar sendo uma pessoa padrão, que não tem certeza de nada nessa vida...
Exceto por esse pequeno detalhe.
Essa pequena certeza será o seu alicerce e o seu ponto de paz, a qualquer momento, a qualquer hora. Essa pequena certeza te fará sentir menos medo do mundo. Eu.
Acima de tudo, eu quero ser a sua certeza. Porque o mundo é muito louco, meu amor, e eu estou tentando trazer um pouco de sanidade para o nosso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADERNO DO SALI
RandomUm blog dentro do Wattpad. Eu sou só um rapaz que gosta de escrever. Trabalho na revista Mundo Estranho, sou embaixador do Wattpad, escrevo livros e gostaria de conversar com você neste espaço. Você aceita?