O celular despertou, acordei, sentei na cama e olhei em volta. O que faço agora?
Pela primeira vez em muito tempo, não tinha para onde ir pela manhã.
Desde que saí da editora Abril, passei a me dedicar exclusivamente a minha carreira como escritor. Você precisa focar no sonho, certo?
Trabalhar de casa é, de certa forma, engraçado. Você precisa acordar cedo de qualquer forma, não para bater o ponto, mas para ter tempo de fazer tudo que deve fazer.
Levantei e fui até a sala, onde agora é o que chamo de "escritório de escritor".
No primeiro dia, não tinha escritório de escritor. Escrevi da mesma maneira que durmo: pelado e na cama.
Foi produtivo, mas logo percebi que não poderia viver assim. Passar o dia inteiro na cama pode ser uma baita armadilha.
Sem contar que um ser humano precisa ter o hábito de usar roupas.
Foi quando improvisei um escritório na sala, usei uma tábua de passar roupa como mesa. Mais tarde, a Tainã me deu uma mesa de verdade.
Tainã, minha namorada, veio morar comigo. Desde que o Tainã (meu amigo) mudou do apartamento, tivemos um quarto vago e pensei "por que não?".
Agora somos quatro pessoas. Dois amigos num quarto, eu e Tainã no outro. A sala virou o escritório do escritor e a cozinha ganhou um fogão que a minha namorada trouxe da outra casa.
Ando me sentindo muito adulto.
E nem o meu copo de plástico do Star Wars é capaz de mudar isso.
A estreia de "Jéssica" o spin-off de "Ick Perspectiva" no Wattpad foi um sucesso. O livro já está com mais de seis mil leituras.
O próximo passo é pensar em maneiras de fazer com que a minha escrita me sustente financeiramente. Tenho alguns planos, além de vender livros, é claro.
Vocês costumam ler na Amazon?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CADERNO DO SALI
AléatoireUm blog dentro do Wattpad. Eu sou só um rapaz que gosta de escrever. Trabalho na revista Mundo Estranho, sou embaixador do Wattpad, escrevo livros e gostaria de conversar com você neste espaço. Você aceita?