Capitulo 2
|Mira|
Parei à frente da entrada da escola tirando o cartão da minha mochila, olhei para o lado e vi o rapazinho de ontem a olhar para mim, um tal de Afonso, revirei os olhos e passei o cartão na máquina guardando o mesmo de seguida, vi que ele continuava a olhar e mostrei-lhe o dedo do meio começando a caminhar para dentro do pavilhão, estava cansada e sem paciência para aturar crianças.
Entrei no pavilhão e vi uma das minhas poucas amigas, Raquel, juntamente com o Rui, um amigo meu, caminhei até eles cumprimentando os mesmos e sentei me ao seu lado.
-Então rapariga? O que se passa?-ela perguntou e eu dei de ombros
-Sabes o Afonso? O Silva?-perguntei e ele assentiu
-O irmão do jogador do Porto?-ela perguntou e eu assenti.-Sim sei que tem?
-O otário hoje ainda não descolou o olhar de mim.-disse bufando e ela e o Rui soltaram uma pequena gargalhada o que me fez revirar os olhos.-Não tem piada, deve querer alguma coisa.-falei e a campainha tocou, Matemática A, como te adoro, ou não.
{Hora de almoço}
Estava no café do Senhor Antunes juntamente com a Raquel, Rui tinha ido comer a casa, esperava por o nosso almoço enquanto falava animadamente com Raquel, ela está tão apaixonada e isso é tão fofo.
-Conta-me tudo, como ele é? Como te trata?-perguntei
-Ele é alto, loiro, olhos azuis e usa aparelho. Trata-me super bem, ele é mesmo querido não tens noção, eu gosto mesmo dele.-ela disse corando e eu sorri largamente, adorava vê-la feliz.
-Fico feliz por ti linda!-sorri-Mas também quero um gajo.-fiz beicinho dramatizando
-Tens o que acabou de entrar por aquela porta.-ela disse e eu olhei para a porta, vendo o Afonso, revirei os olhos.
-Nem morta ando com aquilo, tem a mania que é bom-disse e ela gargalhou, o Afonso passou por a nossa mesa e piscou-me o olho, mostrei lhe o meu dedo do meio e sorri cínica, estupido, que raiva.
-Ai que lindos, quando é o casamento?-ela perguntou e eu bufei, só me faltava esta.
{Fim das aulas}
Finalmente a escola tinha acabado por hoje, aleluia, não era sem tempo, saí da minha sala sozinha, a Raquel não tinha a última aula nem o Rui, sortudos.
Caminhei por o corredor fora e desci as escadas, saí do pavilhão e senti a brisa do vento contra a minha cara, sorri fracamente e peguei no telemóvel e nos fones, liguei os mesmo ao telemóvel e coloquei um fone, senti alguém a tocar-me nas costas, olhei para trás e vi o idiota do Afonso, o que é que este quer agora?
-Precisas de alguma coisa?-perguntei seca.
-Preciso que me dês o teu número.-ele disse sorrindo e eu arqueei a sobrancelha
-Para quê querido?-perguntei irónica.
-Porque acho-te gira e quero falar contigo.-ele disse e eu soltei uma pequena gargalhada
-Não me parece que vá acontecer, xauzinho.-disse virando costas e saindo da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Accident |AS| ✔️
Ficção AdolescenteE se num choque de carros, se num acidente tu conhecesses o amor da tua vida? História escrita com @-asantossilva Capa feita por @-asantossilva