No dia seguinte, acordei bem disposta. Eu estava querendo ter um sábado diferente mas não tinha ideia do que fazer, meus dias tinham sempre a mesma rotina e nesse dia, eu queria que fosse diferente. Após minha higiene matinal e minha oração, desci para o café da manhã.
— Bom dia, estrelinha. — papai me cumprimentou.
— Ai, bom dia. — respondi docemente.
— Algo errado? — papai e mamãe perguntaram em uníssono.
— Agora pude sentir uma dorzinha chata nas costas.
— Deve ter dormido de mal jeito. — comentou papai.
Começamos o café da manhã juntos, papai estava concentrado em seu jornal e mamãe lia o livrinho da escolinha dominical. Eu, na verdade, estava bastante perdida em meus pensamentos, buscando o que fazer de diferente naquele dia.
— Gente.. — os chamei a atenção. — Vocês poderiam me aconselhar algo para eu fazer no dia de hoje, que seja diferente de todos os outros? — perguntei.
Mamãe e papai me encararam por um certo tempo e logo depois começaram a rir.
— Filha, isso quem tem que saber é você. — respondeu papai, rindo.
— É, meu amor. O que você gostaria de fazer? — mamãe indagou.
— Não sei, por isso eu perguntei.
— Chama as meninas para passarem o dia com você. — aconselhou, papai.
— Hum, mas a Grace já veio aqui. Então seria quase o mesmo esquema.. — respondi indecisa.
— Então, vai na casa de alguma amiga sua. — respondeu mamãe.
— Ah, não quero incomodar. — falei.
— Assim fica difícil, filha. — disse, papai. — Melhor você decidir sozinha, você sabe ao certo o que quer. — completou.
— Obrigada mesmo assim, gente. — respondi e me levantei da mesa já como havia terminado o café.
Voltei para o meu quarto e li a bíblia por um longo tempo, depois, estudei a lição da escolinha bíblica do dia seguinte.
Meu sábado passou rápido, infelizmente eu não fiz nada de diferente, já era noite e eu estava vendo um filme infantil quando mamãe e papai chegaram.
— Manu.. Sabe o filho da Julieta? Então, está melhor. Está com previsão de alta para terça-feira. — mamãe comentou alegre.
— Que bom, mãe! Graças a Deus.. Fico muito feliz, estava orando por ele. — respondi.
— Ela estava muito contente, isso alegra tanto meu coração. — falou.
— Alegra qualquer coração! — exclamei. — Mãe, estava pensando, tenho que procurar um trabalho.. — comentei.
— Um trabalho? — perguntou incrédula. — Mas, meu amor, você ainda não fez o curso. — completou.
— Eu sei, eu sei. Mas é só para ganhar algum dinheiro por enquanto, não quero mais ficar incomodando vocês. — falei.
— Hum.. Bom, minha filha, é você que sabe.. Mas pense bem.
Em pouco tempo o jantar ficou pronto, papai e mamãe contaram da visita aos hospitais que haviam feito. Eu queria fazer parte, mas a igreja só permitia jovens a partir dos 25 anos. Eles vão aquele lugar, visitam e levam a palavra aos doentes e também os oram, com certeza, aquilo era maravilhoso. Após o jantar, mamãe e papai subiram como de costume e como eu ainda não estava com sono, decidi lavar a louça da janta. Eu não via a hora de ir ao orfanato no dia seguinte, sentia falta de ver aqueles rostinhos, sentia falta de brincar com as crianças e passar meu tempo com eles. É triste que crianças tão extraordinárias, talentosas e amorosas não tenham pais ao seu lado, guiando seu caminhar, apoiando e cuidando. Com certeza aquele orfanato era uma família, se via a dedicação das mulheres que cuidavam daqueles pequenos, mas ainda sim, um pai e uma mãe faz falta à qualquer um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre [EM REVISÃO]
SpiritualManuela Soares é uma jovem cristã que espera pacientemente pelo seu escolhido, e surpreendentemente, ao conhecer um rapaz, encontra nele o amor que um dia sonhou ter, mas nem tudo sai como ela imaginou que seria, há uma grande diferença entre eles...