No dia seguinte, acordei muito contente. Fiz minha oração e comecei minha higiene matinal, fazia frio e o tempo estava chuvoso, um banho bem quente me ajudou a acordar.
Na hora de me vestir, passei bastante tempo procurando alguma coisa adequada. Estava ansiosa, e ao princípio não sabia o porque, mas estava. Coloquei um vestido lilás soltinho e um cinto cinza com pedrinhas por cima. Também vesti o casaco de Thomas, já como iria devolve-lo e para não ficar carregando, decidi colocá-lo pois também fazia frio.
Eu nunca fui de passar maquiagem, só em ocasiões especiais, mas passei um blush e um brilho labial.
— Bom dia, mãe. — disse sorrindo.
— Bom dia, meu amor. — respondeu, deixando as panquecas sob a mesa.
— Amo chuva! Tem tempo melhor? — perguntei dando risada e me sentando à mesa.
Mamãe me observou por alguns segundos após se sentar.
— Está maquiada? — perguntou-me.
— Ah.. Estou. Não está muito forte, né? — indaguei.
— Não. Está bom assim, está linda. — respondeu, seus olhos ainda pesavam em mim, ela me observava fixamente.
— Algum problema, mãe? — perguntei curiosa.
— Não, nenhum. É que você não costuma se maquiar...
— Ah, é. Mas hoje me deu vontade. — respondi com um sorriso no rosto e comecei meu café da manhã.
Mamãe e eu não conversamos muito, eu podia sentir que ela ainda me observava e isso durou o café da manhã inteiro mas eu não estava preocupada. Estava animada, contente e ansiosa demais para pensar em outra coisa.
— Desejo cantar e entregar o melhor de mim, meus lábios se alegraram, meu coração sorrirá em todo momento quando canto pra ti. Minhas mãos eu levantarei, rendendo todo meu ser. Como uma oferta meu louvor te darei. — cantava no caminho para a faculdade, assim que chegamos desliguei o rádio do carro.
— Tchau, filha. Tenha um bom dia. — mamãe disse beijando minha testa.
— Fique com Deus, mãe. Até. — me despedi.
Logo na entrada encontrei Julian que sorriu ao me ver chegar e me abraçou.
— Bom dia, Julian. — falei.
— Bom dia, Manu. — respondeu. — Tudo bem?
— Estou ótima, e você? Como foi com a Marie ontem? — perguntei sorridente.
— Estou bem. E, com a Marie foi tudo ótimo e tranquilo.
— O que vocês fizeram?
— Fomos à praça. — respondeu.
— Legal. — comentei risonha.
— Espera! Você está maquiada? — perguntou Claire assim que se aproximou, histérica.
— Claire! Não grita. — falei rindo.
— Ei, agora que eu percebi... — falou Julian, me observando.
— Parem com isso. Uma moça não pode sentir vontade de passar brilho labial? — perguntei fazendo biquinho.
— Brilho labial sim, mas blush já é outro nível, menina. — respondeu Claire dando risada e não pude evitar de rir junto. — Como foi com o Thomas ontem? — indagou.
— Eu tinha esquecido que você ia fazer com o babaca. — comentou Julian.
— Não fala assim, Julian. — reclamei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre [EM REVISÃO]
SpiritualManuela Soares é uma jovem cristã que espera pacientemente pelo seu escolhido, e surpreendentemente, ao conhecer um rapaz, encontra nele o amor que um dia sonhou ter, mas nem tudo sai como ela imaginou que seria, há uma grande diferença entre eles...