Capítulo 12.

3.3K 401 162
                                    

Mídia acima: Música cantada por Manu na igreja.

Manuela POV's

No dia seguinte, acordei no sofá.

— O que tô fazendo aqui? — perguntei para mim mesma, tentando me lembrar da noite anterior.

Acho, acho que eu dormi assistindo filme com o Thomas. Que burra!

— Bom dia, amor! — falou papai enquanto descia as escadas.

— Bom dia, pai. — falei meio confusa.

— Dormiu bem? — perguntou, logo beijou minha cabeça. — Quando eu e sua mãe chegamos, vimos você dormindo aí mas não quisemos te acordar, estava dormindo tão bem.. — sorri.

— Dormi sim, obrigada pai. Vocês acordaram agora? — perguntei, levantando-me.

— Sim, sua mãe tá no banho, já, já ela desce.

— Vou tomar banho também, pode pedir pra ela me esperar para ajudar no preparo do café?

— Posso sim, vai lá. — abracei papai e logo subi as escadas.

Fiz minha higiene o mais rápido possível, orei e logo desci novamente para ajudar no café. Estava querendo falar sobre meus sentimentos com papai enquanto tomávamos o café da manhã. Comecei a preparar o café junto com mamãe, leite, biscoitos e umas panquecas deliciosas e já estava tudo pronto, então todos nos sentamos na mesa.

— Carlos.. — mamãe chamou a atenção de papai enquanto ele degustava uma panqueca com mel.

— O que foi? Tá uma delícia se é isso que quer saber. — respondeu, ri.

— Isso já percebi. — afirmou mamãe. — Mas a Manu deseja falar com você. — concluiu.

— Ah.. — falou, soltando os talheres. — Pode falar, filha. Sobre o que se trata? — perguntou curioso.

Engoli em seco, então comecei a contar a história. Expliquei para ele tudo o que eu estava sentindo, sem esquecer de contar o que eu sabia sobre Thomas. Papai escutou tudo com atenção e não me interrompeu nem uma vez, assim que conclui a história, ele respirou fundo.

— Bom.. — começou. — Devo confessar que estou com muito ciúmes. — mamãe e eu sorrimos. — Mas estou feliz por você estrelinha, está crescendo, na verdade já cresceu e sei que eu e sua mãe fizemos um bom trabalho com você, já é uma mulher e agora está apaixonada. Eu estou orgulhoso de você, e ele é um cara de muita sorte por isso. — concluiu, eu não poderia sorrir mais do que já estava sorrindo então me levantei da mesa e o abracei fortemente.

— Obrigada, obrigada, obrigada, pai! — exclamei emocionada.

— Obrigada pelo o que? — perguntou e beijou minha testa.

— Por me entender e me apoiar.

— Sua mãe e eu, sempre iremos te apoiar.

— Tenho os melhores pais do mundo! Amo vocês. — então mamãe se aproximou emocionada, e nos abraçamos em trio.

— Mas, se ele te corresponder e quiserem namorar... Eu tenho que avisar à ele, que você sempre vai ser minha. — falou papai, todos rimos.

Sendo assim voltamos para o café da manhã, conversamos e rimos e as panquecas realmente estavam muito boas. Quando terminamos, mamãe e eu lavamos a louça e ajeitamos a cozinha quando escutei meu celular apitar, fui até ele e era uma mensagem de Samantha.

Mensagem:

"Primeiramente, bom dia Manu.
Falei com Peter, ele disse que usamos sim preservativo. :D
Obrigada por ontem!"

O Milagre [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora